Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rede de lojas brasileira só contrata evangélicos e desconta os 10% do dízimo do salário dos funcionários

Funcionários de uma grande rede de lojas de Porto Velho são obrigados pelos patrões a pagar dízimo para uma igreja evangélica. Segundo denúncia feita a O Estadão, mensalmente, cada empregado tem 10% do salário repassado aos cofres da tal igreja. A contribuição é regra fundamental para que o funcionário se mantenha no emprego.

Um candidato funcionário do grupo, que diz ter sido dispensado ainda na entrevista para emprego por não ser evangélico, relata que por ter um bom currículo foi convocado para passar por um processo de seleção em uma loja de eletrodomésticos. Durante a entrevista com o empregador, segundo ele, a primeira pergunta foi sobre sua religião. Ao dizer que era católico, foi eliminado de imediato. O empregador ainda fez questão de dizer que a empresa contrata, apenas evangélicos.

O candidato diz que esta não é a primeira vez que passa por tal situação. Em outras lojas já foi preterido por causa da religião e por isso resolveu denunciar. “Nos últimos meses a eliminação e as perguntas sobre religiosidade se tornaram frequentes. Na minha opinião os evangélicos estão tomando conta do comércio e discriminam outras denominações”, reforça.
Desempregados confirmam exigência

Outros fiéis da igreja católica também enfrentaram problemas para contratação em lojas da cidade. “Eles nos chamam pelo curriculum, mas na hora da entrevista, esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas por ser católico, não consigo o emprego”, conta indignado outro candidato a emprego.

Injusto

Quem frequenta a mesma igreja também se diz indignado com a situação, apesar de não ter sentido na pele o preconceito. “Não consigo acre-dita que esse tipo de problema possa estar existindo. É injusto o que fazem, principalmente em relação a emprego”, reforça.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/lojas-evangelicos-desconta-dizimo-salario-18522.html

Mulher teria vomitado uma cobra após receber unção com óleo

Testemunhos de cura “diferentes” são comuns na Igreja Universal e um dos novos anunciados pela IURD não foi diferente. Segundo a igreja liderada por Edir Macedo, uma fiel teria vomitado uma cobra em um dos templos da denominação após receber uma unção com óleo consagrado em Israel pelo Bispo.

A história teria acontecido na Jamaica durante a Páscoa, a jovem Clarke afirma que a três anos sentiu que alguma coisa estava se mexendo em sua barriga: “Tinha certeza que não estava grávida”, disse. Após exames foi constatado que ela estaria com mioma, mas os remédios não funcionaram: “Era muito desconfortável e estranho, eu sentia fortes dores em meu abdome”. A Igreja Universal afirma que ela estava com vários encostos devido a um trabalho feito contra ela.

De acordo com Clarke o que havia dentro dela só parou de mexer após começar a frequentar as correntes de oração do grande templo da Igreja Universal na Jamaica, “mas ainda não me sentia satisfeita”, afirma.

A jovem compareceu recentemente ao templo da Igreja Universal e após “unção com óleo consagrado em Israel” a surpresa teria acontecido. Segundo a denominação, ainda dentro do templo, Clarke teria visto um caroço surgir em seu abdomem e percebido novamente a movimentação – agora mais forte – de algo dentro de si: “Senti um desejo enorme de expelir aquilo, quando então corri para o banheiro da igreja e comecei a sentir algo subindo pela minha garganta”, ela vomitou uma cobra no banheiro do templo da Igreja Universal, segundo a denominação.

“Puxei com minhas próprias mãos porque queria ficar livre daquilo, fiquei em choque quando, sem esperar, vi uma cobra sair de dentro de mim”, afirma Clarke.
Ainda segundo o relato, após o acontecimento uma obreira da igreja pegou a cobra e a colocou em um saco plástico.
Segundo Clarke e a Igreja Universal após supostamente expelir o réptil, a jovem ficou curada e não teve mais o desconforto que sentia durante três anos: “Já não existiam mais aqueles movimentos terríveis. Estou completamente liberta e curada para a glória do Senhor Jesus”, afirma ela para um dos veículos de imprensa da Igreja Universal.

Fonte: http://diariogospel.com/capa/mulher-teria-vomitado-uma-cobra-apos-receber-uncao-com-oleo/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Procuram-se: Discípulos Verdadeiros

Seguir-te-ei para onde quer que fores." Essas foram as palavras de alguém que veio a Jesus e garantiu ser seu discípulo (Lucas 9:57). Antes de aceitar sua oferta, Jesus informou-o de que o custo do discipulado seria alto.

Ele observou que as raposas e as aves têm lares, mas o Filho do Homem não tinha nem lugar para repousar sua cabeça! Aqueles que queriam ser discípulos de Jesus partilhariam suas privações (Lucas 9:58).

Nem todos têm o adequado empenho para serem discípulos de Jesus, para pagar o alto preço do discipulado. Na mesma ocasião, Jesus desafiou outro a segui-lo. O homem pediu permissão para enterrar seu pai, mais provavelmente um pedido para protelar a saída de sua família. A resposta de Jesus, "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" (Lucas 9:59-60), pode parecer insensibilidade, mas seu ponto era que o discipulado precisa ocupar o primeiro lugar em nossos corações. Jesus não estava proibindo o cuidado legítimo com a família (veja Efésios 5:22-25; 6:1-4), mas salientando que nenhuma outra responsabilidade pode impedir o discipulado.

Ainda um outro garantiu ser um discípulo, mas desejava permissão para dizer adeus a sua família, primeiro. Conquanto não fosse um desejo de protelar do mesmo modo, sua atitude evidentemente era muito semelhante à do homem que pediu permissão para sepultar seu pai. Jesus respondeu à sua atitude antes que ao seu pedido real. "Ninguém que, tendo posto a mão ao arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:61-62).  
Uma vez que temos começado a servir Jesus, para segui-lo a onde ele nos leva, não há retorno. Precisa-mos voltar nossas costas ao mundo e fixar nossos olhos em Jesus (veja Hebreus 12:1-2). Os hesitantes, os descomprometidos, os vacilantes não podem ser discípulos de Jesus. Não são dignos de ser súditos no reino de Deus.

Não adequados ao reino de Deus. Estas são palavras sóbrias, mas nos informam claramente que Jesus não está apenas procurando quem quer que decida, numa veneta, ser batizado. Ele não está procu-rando os talentosos, os influentes ou os ricos. Ele está buscando indivíduos absolutamente comprometidos a servi-lo. Somos nós adequados para sermos discípulos de Jesus?

-por Allen Dvorak
Extraído do Site: www.ejesus.com.br 

Sem vergonha e sem medo para pregar e anunciar!

"Quando olhei aquela cena, me emocionei, por que havia pensado comigo: está valendo apena sim, eles estão pregando a Palavra de Deus e fazendo discípulo pela causa de Cristo!"


Depois de algum tempo trabalhando com discípulos e ensinado-os a guardar os mandamentos de forma a colocá-los em prática, é comum, observar o crescimento deles em nossas células. Como se destacam e aprendem rápido!


Na segunda semana de maio de 2011, presenciei algo que me deixou muito feliz: David Juan, Danilo Magalhães e Thiago Pereira estavam pregando a Palavra de Deus, sem medo, sem vergonha e com desenvoltura!


Bem, você pode dizer, "eu também faço isso". Mas, para jovens adolescentes que tinham vergonha de falar em público ou até mesmo de ler um pequeno texto à frente de um grupo é realmente muito difícil, haja visto que não aprenderam como se fazer ou até mesmo não foram acostumados pela família e nem pela escola.


Ver o desempenho de cada um, como se destacam e ainda como se comprometem com o Reino de Deus é muito gratificante. Posso entender que desta forma tanto o discípulado quanto todo esforço feito deram e estão dando certo.


Sabem eles, que com chuva ou sem, se marcamos, estamos lá em prol do Reino de Cristo.


Abaixo, existe um texto que extraí de um site e que me arremete a pensar da mesma forma e que lembra com exatidão, alguns de nossos estudos.


“Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:20
Muitas situações trazem alegria aos nossos corações! Um novo emprego, uma cura, um relacionamento amoroso, enfim, inúmeras situações que nos agradam podem trazer alegria às nossas vidas! E muitas destas situações nos motivam a continuar em rumo à santificação, em busca de uma intimidade com o Deus todo poderoso em quem nós cremos. Mas hoje eu gostaria que mergulhássemos em nossos corações e perguntássemos qual é a situação, qual é a real motivação em estarmos buscando a face do nosso Deus?
Muitas pessoas buscam a Deus para resolver seus problemas, outras buscam a Deus para ter mais poder, outras buscam a Deus para ter cura. E estas buscas não estão erradas, porém, será que se
ficarmos baseados nestas buscas que estão focalizadas na vida terrena, teremos a verdadeira alegria?
O texto de Lucas 10 fala a respeito de missões. Os discípulos estavam sendo enviados a colocar em prática aquilo que haviam recebido de Jesus. O mestre estava designando seus discípulos a curar, a pregar a Palavra de Deus, a expulsar demônios, a realizar a obra do Senhor. E diante de todas as façanhas que os discípulos
realizaram em nome de Jesus, os mesmo ficaram muito alegres, realizados, principalmente no que diz respeito a expulsar demônios.
Aqueles homens depositaram sua alegria em situações terrenas, em momentos específicos.
Entretanto, Jesus lhes advertiu para que a alegria dos corações deles não ficasse firmada nestes momentos estanques, mas que fosse direcionada ao fato de que os nomes deles estavam escritos nos céus. Será que a nossa alegria de viver e a nossa motivação não tem estado mais direcionado as coisas passageiras do que às eternas?
O grande perigo que eu vejo é que quando a minha alegria se prende a algo terreno e momentâneo, e esta situação (este algo) termina, a tendência é que a minha alegria termine junto com a situação. Mas quando a minha alegria, independente das circunstâncias, independente dos momentos do dia-a-dia, está firmada naquilo que é eterno, o fato do meu nome estar escrito nos céus, tudo pode ruir ao meu redor e ainda assim eu continuarei na esperança e na motivação correta de que um dia estarei com Senhor!!!!
Que Deus continue nos ajudando a mantermos a motivação correta, e que tenhamos a alegria eterna de sabermos que os nossos nomes já estão gravados nos céus.



Autor do texto em Itálico: Paulo Rogério de O. Cruz
Parte extraída do Site: www.ejesus.com.br