Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A difícil arte de discipular e permitir-se ser discipulado...

A difícil arte de discipular e permitir-se ser discipulado...



Geralmente, nos deleitamos quando alguém fala justamente aquilo que queremos ouvir! Mas, me pergunto se o que queremos ouvir está sempre de acordo com o que precisamos ouvir...



Hoje em dia, é considerado como "um bom amigo" aquele que nos bajula, motiva e apoia, mesmo que nossas atitudes estejam provocando autodestruição...



Costumo dizer que o amor nos faz crescer até certo ponto, e que a partir desse ponto, somente o confronto pode trazer crescimento contínuo.



O discipulado é  uma via de mão dupla: enquanto um líder deseja discipular o liderado, para que seja um discipulado eficaz, o liderado precisa se permitir ser discipulado.

O verdadeiro discipulado não somente é feito com palavrinhas bonitas e de motivação. O próprio Jesus nos dá exemplo de que, em alguns momentos, o confronto é necessário para amadurecimento e crescimento de um discípulo, por mais duras que pareçam ser as palavras...



Logo após uma palavra de afirmação e incentivo: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18)... Quando houve necessidade de falar a verdade, Ele o fez: "Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." (Mateus 16:23).



Se não resistimos ao confronto, é possível que nunca tenhamos nos dispostos à transformação de fato e de verdade!



Se você deseja transformação verdadeira no Senhor, sugiro que procure sua liderança e dê-lhe o direito para confrontar a sua vida quando necessário. Garanto que, a partir desse discipulado eficaz, ainda que não ouça aquilo que desejaria ouvir, o crescimento e amadurecimento chegarão mais cedo em sua vida.



 “Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo, mas os beijos dum inimigo são enganosos” (Provérbios 27:5-6.)



Prefiro as feridas de um amigo, que mesmo que me traga um certo constrangimento possa produzir cura, do que os beijos enganosos que não produzem mudança em minha vida!



“O que repreende a um homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com língua”. (Provérbios 28:23)



Para o discipulador também não é fácil falar a verdade, pois pode provocar afastamento. Mas hoje eu entendo algo: Somente vale a pena discipular pessoas que resistem ao confronto, pois essas estão realmente dispostas à mudança. Muitos apenas querem "tapinhas nas costas" e alguém para confessar seus pecados de estimação, mas nunca assumirão uma posição de mudança. Mesmo que pareça duro, afirmo: É perda de tempo e desgaste tentar discipular alguém assim!



Não basta somente confessar pecados, precisamos abandonar a prática do pecado para que alcancemos a misericórdia do Senhor. "Aquele que encobre suas transgressões nunca prosperará, aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia" (Provérbios 28.13). Encobrir não resolve o problema com o pecado, mas confessar e não deixar de fazer também não nos faz alcançar a misericórdia do Senhor!



Repreensão é uma forma de amor! "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. " (Provérbios 3:12)



Fique claro que existe a maneira de Deus para discipular pessoas e que todo líder precisa saber! Tem muito líder sem noção matando gente por aí por não saber tratar a vida dos seus liderados de acordo com a vontade de Deus!



Conselhos aos líderes... A maneira correta para repreender em amor:



Como a filhos amados:“Não escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus amados” (1 Coríntios 4:14).



Em espírito de mansidão:“Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado” (Gálatas 6:1).



Com sensibilidade para tratar com cada caso: “Exortamo-vos também , irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, amparai os fracos e sejais longânimos para com todos” (1 Tessalonisences 5:14).



Não como inimigo, mas como irmão:“Todavia, não o considerais com inimigo, mas admoestai-o como irmão” (2 Ts 3.15.)



Ao tratar com um erro em alguém, lembre-se: Precisamos contribuir para matar o erro e não quem está errando!



Estando em posição de discipulador ou discipulado, saibamos sempre, que todos somos apenas humanos e dependemos do Senhor para cumprir nossa função no corpo!

Que o Senhor nos ilumine, para que possamos ser aquilo que Ele deseja que sejamos!




Amo vocês!

Celebridade Gospel

Celebridade gospel


Existem comportamentos estranhos que começaram a fazer parte de nossas Igrejas...
Sem perceber, estamos vivendo e convivendo com a entrada de costumes novos e, o que é pior, considerando normal e puramente aceitável.

Um desses comportamentos é explicado pela teoria de celebridade!

Mas o que é isso?
Vamos lá!


Celebridade é uma pessoa amplamente reconhecida, famosa, celebrada...
A fama é o principal requisito para o status de Celebridade!
Esse perfil exige que a pessoa esteja sempre em destaque e requer uma presença ativa em festas e eventos.

Limpar banheiro, nem pensar!
Varrer o chão, nunca!
A não ser que o pastor, que pode reconhecer meu trabalho perante a Igreja, esteja por perto...

O melhor mesmo é estar com o microfone na mão!
Ah! Isso sim é realização...

Até esse ponto você pode estar pensando que não foi infectado pelo vírus da celebridade, mas... e se o vírus não se desenvolveu ainda?

Vou explicar!

Se você admite que Deus apenas está abençoando uma pessoa pelo fato dela estar crescendo em popularidade, eu te digo que esse vírus já está em você!

Conheci pessoas populares na Igreja, que chegaram pra mim e contaram coisas ocultas de suas vidas que você nem imagina... Logo, popularidade e destaque não é sinal de que Deus está levantando a vida de ninguém!

Quer ser uma celebridade para os homens?

Queira estar nos lugares mais importantes, selecione suas amizades de forma que apenas sejam seus amigos aqueles que podem somar na sua popularidade (tipo os filhos do pastor, por exemplo), vista as melhores roupas (não digo que não devemos nos vestir bem, mas que o objetivo não seja ser melhor que os outros), deseje ser servido pelas pessoas, e se você é um líder, não veja nos seus liderados futuros líderes, mas servos em potencial, e por aí vai...

Quer ser uma celebridade para Deus?

"... Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos." (Marcos 9:35b)

Se o seu tratamento com o porteiro e com o pastor for diferenciado, isso mostra que a teoria da celebridade já está agindo em você.

Alguns mudam a maneira de agir quando o pastor está perto. Por quê?
Pra ser uma celebridade gospel é preciso ser bem visto por aqueles que podem nos levantar e nos colocar em destaque...

Muitas das vezes deixamos de lado o dom e chamado que Deus tem para as nossas vidas, para correr atrás de ministérios que propaguem nosso nome e imagem...

Precisamos entender uma coisa muito séria nisso tudo: temos uma função no corpo de Cristo e quem determina isso não somos nós, mas o próprio Cristo!

Porque o ministério de louvor é o mais desejado?
Será que toda essa gente foi chamada por Deus pra isso?
Porque na intercessão quase não tem jovens e a equipe é sempre menor?

Galera, caneta serve para escrever. E chave serve para abrir portas!
Tente escrever com uma chave e abrir uma porta com uma caneta... Não vai cumprir a função corretamente!
Você deve pensar: isso é óbvio!
Então porque queremos estar em ministérios que nos propague sem antes saber de Cristo se nossa função no corpo é aquela?

Essa teoria existe há muito tempo!

"Tendo eles partido para Cafarnaum, estando ele em casa, interrogou os discípulos: De que é que discorríeis pelo caminho?
Mas eles guardaram silêncio, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual era o maior." (Marcos 9:33 e 34)

Veja duas características de uma pessoa que está infectada por esse vírus...

"Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, por que não seguia conosco.
Mas Jesus respondeu: Não lho proibais..." (Marcos 9:38 e 9:39a)

Celebridade tem ciúmes daqueles que desempenham a mesma função que ele no corpo de Cristo! Celebridade desconsidera pessoas que não fazem parte do seu grupinho!

Calma, galera! Não estou falando mal do discípulo... João foi transformado!
E assim como ele, precisamos ser transformados também!

Sei o que é estar com o microfone na mão. Sei o que é estar sem ele. Sei o que é ser reconhecido por uma multidão. Sei o que é estar longe disso também... Mas afirmo: o meu maior sucesso é desfrutar da presença de Deus no secreto do meu quarto!

Espero ter conseguido passar o recado!

Jesus abençoe!

Os Pegadores Gospel's




O pegador usa até o versículo "O que vier a mim não lançarei fora".E Deus diz: você já foi destituído da minha gloria.

"Aí, hoje eu vou zuar tudo!
No final da parada eu vou ficar queimando ela¹, e sei que vou me dar bem hoje.
Ainda mais que ela tá de endoidar qualquer um².
Ela já sabe que eu to na área, e se derrubar é penalti, meu amigo! kkkkk
Hoje eu pego essa mina³!"

Você deve ter percebido que em algumas partes do texto acima eu coloquei uma determinada numeração. Isso significa que farei a tradução das expressões marcadas.

Tradução:
1 - "ficar queimando ela" = ficar olhando para ela;
2 - "ela tá de endoidar qualquer um" = ela está bem vestida e bonita hoje;
3 - "Hoje eu pego essa mina" = prefiro não traduzir!

Você deve estar imaginando que esse papinho tosco ocorreu num baile funk carioca ou coisa parecida, mas fique pasmo como eu fiquei - essa conversa eu presenciei no banheiro de uma Igreja, onde três adolescentes conversavam. E os três estavam com a Bíblia debaixo do braço!

Obviamente eles não sabiam que havia mais alguém no ambiente...
Quando me perceberam, ficaram constrangidos.
Um deles virou pra mim e disse: - Foi mal aí!
Só disse uma coisa para os três: - Isso que dá usar a Bíblia apenas como desodorante roll on debaixo do braço e não no coração...

Minha intenção não era acusar ninguém, mas como eu os conhecia de vista, fiz dessa forma para depois chamar um por um numa conversa.

Esses são os Atiradores de elite: os pegadores da Igreja.

"Tropa de elite osso duro de roer
pega um pega geral..."

É, meninas, cuidado!
Não pensem que por estar na Igreja e com uma Bíblia na mão, é sinal de que o cara tem compromisso com Jesus!
Tem uma turma cheia de segundas intenções, e isso no meio da Igreja.

"O senhor é um FANFARRÃO, xerife!" (Diálogo do filme Tropa de Elite, apos o soldado 06 afirmar que 10 minutos era o suficiente para a tropa almoçar, sendo determinado pelo Capitão Nascimento - Wagner Moura - o tempo de 10 segundos).
Tal palavra devido ao filme [Tropa de Elite] acabou caindo no cotidiano do brasileiro.

Segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa, fanfarrão significa: impostor, sem responsabilidades, aquele que alardeia valentia sem a ter, falso e aproveitador.

E é justamente isso que esses pegadores são: uns fanfarrões.

Explico melhor...

Certa vez estava andando no centro da cidade e vi de longe uma nota de R$ 10,00 (dez reais) bem dobrada.
Fui chegando perto da nota e, como não vi se havia caído de alguém, peguei e guardei no bolso.
Imagina a alegria!
Já estava planejando o lanche mais adiante...
Afinal, hoje em dia, é mais fácil perder do que achar alguma coisa!
Que legal! Achei dez reais!
Resolvi conferir o meu achado e para minha decepção, quanto mais eu desdobrava a nota, ela crescia, crescia e crescia... Era uma nota falsa, três vezes maior que o tamanho normal que fazia propaganda de uma financeira. Tipo "dinheiro rápido".
Que raiva!
Rasguei a nota em vários pedaços e joguei no primeiro arquivo redondo(lixo) que encontrei.

Pois é isso que esses pegadores são: "NOTA FALSA"!

De longe, parecem ser cristãos de verdade e tudo indica que são.
Mas ao chegar mais perto e verificar com cuidado, percebemos que não são autênticos, apenas parecem ser...

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia." (Mateus 23:27)

Deus procura verdadeiros adoradores (leia João 4:23) e não "NOTAS FALSAS".

Você viu o que eu fiz com a nota falsa?
Rasguei em vários pedaços e joguei no lixo!
Cara, saiba que o inferno é um lixo eterno.

Se você tem sido uma "NOTA FALSA" diante de Deus, desculpe por estar me referindo com essa ênfase sobre você, mas acredito que pode mudar isso diante de Deus: se arrependendo e mudando de direção!


Música secular - Esta bosta me faz mal!

Música secular - Esta bosta me faz mal!



Antes de mais nada, quero dizer que ninguém tem a obrigação de pensar com eu. Ou sequer quero dizer que se alguém pensa diferente está errado!

Esse é um espaço pra abrir também uma discussão (no bom sentido da palavra...). Portanto, comente deixando sua opinião.


O termo "Música do mundo", significa Música Secular. Apenas coloquei desta forma, pois é assim que alguns cristãos se referem a esse tipo de música.

Mas, vamos lá!

"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido." (I Coríntios 14:10)
Tudo têm seu sentido, mesmo que não o conheçamos. Tudo é gerado por motivações e com sentidos específicos, sejam eles explícitos ou não.

No dicionário, encontramos por definição que música é a arte de expressar os afetos da alma através de sons.

Através do ritmo, melodia e harmonia eu posso expressar os meus sentimentos sem, até mesmo, usar de palavras.

As músicas seculares são carregadas de mensagens que não expressam os valores estabelecidos por Cristo no tocante a santidade e luta contra o pecado.


E mesmo que não tenham mensagens claramente contrárias, carregam sentimentos na combinação de sons.

Em 384 a.C.(fui longe!), o filósofo Aristóteles disse que os sons carregam sentimentos que podem ser percebidos e perpetuados na alma do ouvinte, podendo gerar, até mesmo, influência no caráter(palavras dele).

Somos influenciados pelas mensagens não explícitas nas canções.

Através dos elementos da música (ritmo, melodia, e harmonia), pode-se criar um ambiente e manipular o sentimento de toda uma platéia.

Já é comprovado cientificamente que os sons altos, combinados com iluminação específica, podem gerar euforia e manipular os sentidos, modificando a estrutura química humana.

A intensidade de um ritmo faz você bater o pé, porém existe uma outra vibração musical que fará você bater palmas. Quem vive de música sabe e utiliza essas coisas! Eu mesmo ouvi um músico mundano dizer que fazem isso...

Perceba como a música nos influencia!
Experimente ver o filme "Tubarão" abaixando o volume da TV durante aquela música de suspense. A música gera um estado de tensão e euforia.


Para cada som existe uma mensagem associada!
Só falta você me dizer aquela famosa frase: Ah! Isso não tem nada a ver...


Precisamos entender que existe um grande poder na combinação dos sons.

"Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu." (II Reis 3:15)

"E sucedia que, quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Daví tomava a harpa, e a dedilhava; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele." (I Samuel 16:23)

Percebe o poder que tem a música?

Assim como a música é um poderoso instrumento nas mãos de Deus para a libertação, afirmo que não há um veículo de manipulação de sentimentos e percepções tão eficaz quanto a música também!

O diabo sabe muito bem disso tudo! Ele era ministro de música.

"Estavas no Eden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias... de ouro se te fizeram os engastes e ornamentos, no dia em que foste criado..." (Ezequiel 28:13)

Os "engastes e ornamentos" segundo a Bíblia na versão Reina Valera em espanhol, quer dizer instrumentos de música (tambores, flautas, etc).
Lúcifer ocupava o lugar especial de ministro de música...


É, galera, precisamos analisar o que estamos ouvindo!

Eu poderia aqui analisar a mensagem de algumas músicas que estão tocando por aí, porém por questões éticas, pois teria que citar músicas e cantores, não o farei...

E não são somente as mensagens não explicitas. Hoje em dia as mensagem claras são gritantes.

Existem músicas que incitam: pedofilia, rebeldia, ira, pornografia, violência, malícia, apologia às drogas, ocultismo, vingança, suicídio, tristeza, homossexualidade, etc.

Galera, diante disso tudo, precisamos saber "... que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?" (II Coríntios 6:14b)


Como ouvir algo que está do lado oposto a minha fé?
Se não vai acrescentar em nada a minha fé, se não vai edificar o corpo de Cristo, pra que vou me colocar debaixo dessas influências?


Música do mundo: esta droga me faz mal!

Acima de tudo, ore por esse assunto. Jesus é o nosso Senhor e nos ama profundamente.

Pra terminar:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)


Credits to FujaCrente.com