Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Semiramis e o Natal - Uma pequena curiosidade sobre o Natal de 25 de Dezembro =P

Semiramis e o Natal


O Público trazia há dias um artigo alegadamente científico, ligando a tradição do 25 de Dezembro à consagração da maior estátua ao Deus do Sol - o Colosso de Rodes. Como a provável data da consagração foi 283 AC e nesse ano o solstício ocorreu em Rodes por volta do nascer do Sol do dia 25 de Dezembro, esse seria o acontecimento-chave do início dessa tradição. Todas estas “descobertas” históricas eram o resultado de uma profunda investigação, para a qual os “potentes computadores do Nautical Almanac Office” teriam dado, segundo a notícia, um concurso decisivo.

Não podia ficar indiferente. Fiz imediatamente as malas, muni-me do meu portátil, em nada inferior aos “potentes computadores do Nautical Almanac Office” e iniciei a minha jornada de investigação.

Deve começar-se pelo princípio. Dirigi-me ao cume do Ararat, onde a tradição coloca a “aterragem” da arca de Noé e segui as pisadas daquele patriarca que, felizmente para nós, foi o primeiro eminente especialista em previsões meteorológicas.

Durante horas vagabundeei rumo ao sul, pelas montanhas da Assíria, seguindo a peugada de Cam, filho de Noé. Foi uma investigação arriscada, em vista da instabilidade que reina na região. Seguindo um vale profundo, cavado por um caudaloso afluente do Tigre, dei por mim diante das ruínas de um casebre de adobe ladeado por duas árvores seculares, mais tristes que plantas crescidas na fenda de um sepulcro, erguendo a sua rama rala e sem flor. E na sombra ténue do crepúsculo, emergiam duas velhas descalças, desgrenhadas, com rasgões de luto nas túnicas pobres, mais velhas que as árvores seculares, mais arruinadas que o casebre de adobe, hirtas, de cabelos desmanchados, alastrados até ao chão, numa neve inesperada. Um cão, que farejava entre as ruínas, uivava sinistramente. … Enfim, o cenário ideal para veicular tradições milenares.

Foi aí que uma das anciãs, cabeça mais lívida que o mármore, por entre os cabelos emaranhados que o suor empastara e os olhos esmoreciam, sumidos, apagados, me informou penosamente que, de acordo com as tradições daquela aldeia e de todo o Crescente Fértil, aliás coincidentes com as da Bíblia, Cam, filho de Noé, havia tido um filho chamado Cush que desposara Semiramis. Cush e Semiramis tiveram então um filho chamado Nimrod (também conhecido por Ninus). Depois da morte de seu pai, Nimrod casara com a mãe e tornara-se um rei poderoso. Nimrod fora o construtor de diversas cidades (como Nínive) e da Torre de Babel (a Semiramis também foi atribuída a construção dos jardins suspensos da Babilónia).

Continuando a sua narração, a anciã, por entre sons sibilados, inevitáveis face à sua idade avançada e à ausência de recursos odontológicos na região, foi acrescentando que quando Nimrod foi morto, Semiramis proclamara que Nimrod tinha subido ao céu. Mais tarde, a patrocinadora deste blog, após alguns desregramentos domésticos que a decência e os bons costumes me impedem de revelar, tivera um filho, ilegítimo, concebido “sem pecado” (como Jesus), a quem chamara Tamuz, também conhecido por Baal. Para evitar falatórios, Semiramis pôs a correr que ele era Nimrod reencarnado. Quando Tamuz morreu, num acidente de caça, Semiramis igualmente proclamou que aquele havia subido aos céus e se tornara Deus. A sinceridade que a anciã punha nas suas palavras era garante seguro da veracidade da história. Nem por um momento tive dúvidas.

A mãe, Semiramis, era figurada como A Rainha dos Céus com o filho, Tamuz, nos braços. Várias religiões antigas contam este facto. Os nomes podem variar mas a história é a mesma. Esta religião, começada com Semiramis, tornou-se mãe de todas as religiões do mundo oriental. Numerosos monumentos babilónicos mostram a deusa-mãe Semiramis com o filho nos braços. O culto desta figura (mãe e filho) disseminou-se, sob diversos nomes, por todo o mundo antigo. Semiramis e Tamuz, Isis e Hórus, Maria e Jesus.

O filho era exibido apenas como uma criança nos braços da mãe, enquanto que os artistas se aplicavam em favorecer a imagem da mãe, tentando mostrar a beleza exótica atribuída a Semiramis durante a sua vida. Beleza, força, sabedoria, orgulho indomável, resolução inquebrantável e voluptuosidade eram os seus atributos principais. Por exemplo, Catarina II da Rússia, talvez menos pela sua energia política que pela sua vida íntima, turbulenta e lasciva, foi rotulada como a Semiramis do Norte.

Foi então que veio a revelação que eu esperava, tremendo de emoção e de frio, que esta época torna as montanhas da Assíria um local inóspito e gelado. O 25 de Dezembro era celebrado como nascimento de Tamuz! Na antiguidade caldaica, 25 de Dezembro era conhecido pelo dia da criança, o dia do nascimento de Tamuz, o deus do sol. A noite anterior era a “noite da mãe”, em honra de Semiramis, hoje “véspera de Natal”.

O nome Semiramis é a forma helenizada do nome sumério "Sammur-amat", ou "dádiva do mar." Também era conhecida por Ishtar que deu a palavra "Easter" (Páscoa) e Este (onde nasce o Sol). Os ritos da Primavera, 9 meses antes do nascimento do Sol do Inverno, foram os precursores da Páscoa cristã. Os Romanos chamavam-na Astarte e os Fenícios usavam Asher.

Em Israel era conhecida por Ashtaroth. A religião judaica, muito circunspecta e pouco dada a tratos de carnes, votava um ódio de morte à religião criada por Semiramis. Ao longo da sua história milenar centenas de vezes o povo de Israel caiu nas tentações idólatras atraído pelo suave e lascivo perfume da religião de Semiramis.

Deixei as anciãs no seu tugúrio, após lhes ter dado um óbulo modesto, mas que as comoveu de satisfação (alguns dólares fazem jeito naquela terra de escassez e miséria), pensando na linha contínua que une a nossa história às remotas tradições daquelas terras.

A gestação do cristianismo foi um fenómeno longo no tempo e no espaço. Se os seus ensinamentos morais eram a resposta que os deserdados pretendiam face à crise social e de valores do mundo antigo, o seu ritual e os aspectos lúdicos da sua liturgia entroncam nas religiões do médio oriente, transplantadas para Roma após as conquistas.

Os Romans tinham a "Festa da Saturnalia" em honra de Saturno. Este festival era celebrado entre 17 e 23 de Dezembro. Nos últimos dois dias trocavam-se presentes em honra de Saturno. Em 25 de Dezembro era a celebração do nascimento do sol invencível (Natalis Solis Invicti).

Posteriormente, à medida que as tradições romanas iam sendo suplantadas pelas tradições orientais importadas, os maiores festejos realizavam-se em honra do deus Mitra, cujo nascimento se comemorava a 25 de Dezembro. O culto de Mitra, o deus do sol, da luz e da rectidão, penetrou em Roma no 1º século AC. Mitra era o correspondente iraniano do babilónico Tamuz.

A data entrou no calendário civil romano em 274, quando o Imperador Aureliano declarou aquele dia o maior feriado em Roma. A data assinalava a festa mitraista do Natalis Solis Invicti.

Aureliano ao acabar com a insurreição de Palmira e do Oriente e trazer a sua rainha Zenóbia para Roma, enterrou, em contrapartida e definitivamente, as tradições romanas do culto da família e das virtudes que haviam feito a grandeza da república, mas que foram perdendo influência à medida que o poder de Roma se estendia ao mundo conhecido.

A escolha do dia 25 de Dezembro como data de comemoração do nascimento de Cristo nada teve, portanto, de arbitrária. Ao colocar, de uma vez por todas, o nascimento de Cristo a meio das antiquíssimas festividades pagãs do solstício do Inverno, a Igreja Cristã tinha a esperança de as absorver e de as converter, o que veio efectivamente a acontecer. Mas se a Igreja ganhou ao transformar aquela festividade na comemoração mais importante da liturgia cristã, teve que aceitar a aculturação resultante da importação de muitos símbolos das religiões antigas.

Foi assim que no século IV, o 25 de Dezembro passou a ser a festa do "Dies Natalis Domini", por decreto papal. A partir daí não há dúvidas e a história está tranquila.

E assim terminei a minha investigação e regressei a penates. E enquanto crepitava a lareira no conchego do lar, fui pensando no fio oculto que nos liga ao início da história da humanidade. Quando se fala da tradição judaico-cristã da nossa cultura eu penso menos nessa tradição como fé religiosa do que como matriz cultural. A gestação do cristianismo durou vários séculos num meio político que o hostilizava. A religião cristã acabou por incorporar na sua liturgia imensos símbolos das religiões que a precederam – a Virgem e o menino, o Natal, a Páscoa, o halo que se perfila por detrás da cabeça de Cristo (posteriormente alargado às representações dos santos), que representa uma reminiscência simbólica do sol invencível, etc..

Contrariamente às pretensões dos cientistas britânicos, o Natal, assim como outras ocorrências da liturgia cristã, não começou com a consagração do colosso de Rodes, há 2300 anos. Começou há muitos milénios, no seio das primeiras religiões do médio oriente, ligado ao culto solar sob diversas formas e sentimentos. Continuou, adaptando-se ao sabor das alterações políticas e religiosas, incorporando ou rejeitando símbolos e conceitos, mas comemorando sempre o 25 de Dezembro e a sua véspera.




Créditos: http://semiramis.weblog.com.pt/arquivo/049336.html

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Agora, valendo! 15 dicas de segurança na Internet!!!

Como foi prometido, aí vão elas:

Introdução


Quando você sai de casa, certamente toma alguns cuidados para se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. Na internet, é igualmente importante colocar em prática alguns procedimentos de segurança, já que golpes, espionagem e roubo de arquivos ou senhas são apenas alguns dos problemas que as pessoas podem ter. É para ajudá-lo a lidar com isso que o InfoWester apresenta a seguir quinze dicas importantes para você manter sua segurança na internet e em seu computador.

1 - Saia usando Logout, Sair ou equivalente

Ao acessar seu webmail, sua conta em um site de comércio eletrônico, sua página no orkut, seu home banking ou qualquer outro serviço que exige que você forneça um nome de usuário e uma senha, clique em um botão/link de nome Logout, Logoff, Sair, Desconectar ou equivalente para sair do site. Pode parecer óbvio, mas muita gente simplesmente sai do site fechando a janela do navegador de internet ou entrando em outro endereço. Isso é arriscado, pois o site não recebeu a instrução de encerrar seu acesso naquele momento e alguém mal-intencionado pode abrir o navegador e acessar as informações de sua conta, caso esta realmente não tenha sido fechada devidamente. Esta dica é válida principalmente em computadores públicos (da faculdade, por exemplo).

2 - Crie senhas difíceis de serem descobertas

Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc. Dê preferência a sequências que misturam letras, números e até mesmo símbolos especiais. Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que 6 caracteres. O mais importante: não guarde suas senhas em arquivos do Word ou de qualquer outro programa. Se necessitar guardar uma senha em papel (em casos extremos), destrua-o assim que decorar a sequência. Além disso, evite usar a mesma senha para vários serviços. Mais orientações sobre senhas aqui.

3 - Mude a sua senha periodicamente

Além de criar senhas difíceis de serem descobertas, é essencial mudá-las periodicamente, a cada três meses, pelo menos. Isso porque, se alguém conseguir descobrir a senha do seu e-mail, por exemplo, poderá acessar as suas mensagens sem que você saiba, apenas para espioná-lo. Ao alterar sua senha, o tal espião não vai mais conseguir acessar as suas informações.

4 - Use navegadores atuais

Usar navegadores de internet atuais garante não só que você consiga acessar tecnologias novas para a internet, como HTML5, mas também conte com recursos de segurança que combatem perigos mais recentes, como sites falsos que se passam por páginas de banco, por exemplo. Além disso, navegadores atualizados geralmente contam com correções contra falhas de segurança exploradas em versões anteriores. Por isso, sempre utilize a última versão disponível para o seu navegador. Se você não tem paciência para isso, verifique se o seu browser possui atualização automática, recurso existente no Firefox e no Google Chrome, por exemplo.



5 - Cuidado com downloads

Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por arquivos de áudio, vídeo, foto, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.

Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de softwares "milagrosos", capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar sua performance, por exemplo.

6 - Atente-se ao usar Windows Live Messenger, Google Talk, AIM, Yahoo! Messenger, entre outros

É comum encontrar vírus que exploram serviços de mensagens instantâneas, tais como o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger), AOL Instant Messenger (AIM), Yahoo! Messenger, entre outros. Essas pragas são capazes de, durante uma conversa com um contato, emitir mensagens automáticas com links para vírus ou outros programas maliciosos. Nessa situação, é natural que a parte que recebeu a mensagem pense que seu contato é que a enviou e clica no link com a maior boa vontade:
Mesmo durante uma conversa, se receber um link que não estava esperando, pergunte ao contato se, de fato, ele o enviou. Se ele negar, não clique no link e avise-o de que seu computador pode estar com um malware.



7 - Cuidado com e-mails falsos

Recebeu um e-mail dizendo que você tem uma dívida com uma empresa de telefonia ou afirmando que um de seus documentos está ilegal, como mostra a imagem abaixo?



Ou, ainda, a mensagem te oferece prêmios ou cartões virtuais de amor? Te intima para uma audiência judicial? Contém uma suposta notícia importante sobre uma personalidade famosa? Pede para você atualizar seus dados bancários? É provável que se trate de um scam, ou seja, um e-mail falso. Se a mensagem tiver textos com erros ortográficos e gramaticais, fizer ofertas tentadoras ou informar um link diferente do indicado (para verificar o link verdadeiro, basta passar o cursor do mouse por cima dele, mas sem clicar), desconfie imediatamente. Na dúvida, entre em contato com a empresa cujo nome foi envolvido no e-mail.

Acesse os seguintes links para saber como lidar com e-mails falsos:
- Dicas contra e-mails falsos;
- Fique atento: scams usam sustos para enganar internautas.


8 - Evite sites de conteúdo duvidoso

Muitos sites contêm em suas páginas scripts capazes de explorar falhas do navegador de internet. Por isso, evite navegar em sites pornográficos, de conteúdo hacker ou que tenham qualquer conteúdo duvidoso, a não ser que você tenha certeza de estar navegando em um ambiente seguro.

9 - Cuidado com anexos de e-mail

Essa é uma das instruções mais antigas, mesmo assim, o e-mail ainda é uma das principais formas de disseminação de malwares. Tome cuidado ao receber mensagens que te pedem para abrir o arquivo anexo (supostas fotos, por exemplo), principalmente se o e-mail veio de alguém que você não conhece. Para aumentar sua segurança, você pode checar o arquivo anexado com um antivírus, mesmo quando estiver esperando recebê-lo de alguém.

10 - Atualize seu antivírus

Muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim. É necessário atualizá-lo regularmente, do contrário, o antivírus não saberá da existência de vírus novos. Praticamente todos os antivírus disponíveis permitem configurar atualizações automáticas. Verifique nos arquivos de ajuda do software ou no site do desenvolvedor como realizar as atualizações.

11 - Cuidado ao fazer compras na internet ou usar sites de bancos

Fazer compras pela internet é uma grande comodidade, mas só o faça em sites de venda reconhecidos. Caso esteja interessado em um produto vendido em um site desconhecido, faça uma pesquisa na internet para descobrir se existe reclamações contra a empresa. Um bom serviço para isso é o site Reclame Aqui. Veja mais dicas sobre compras on-line aqui.

Ao acessar sua conta por meio da internet, também tenha cuidado. Evite fazer isso em computadores públicos, verifique sempre se o endereço do link é mesmo o do serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas pelo banco.

12 - Atualize seu sistema operacional

O Windows é o sistema operacional mais usado no mundo e quando uma falha de segurança é descoberta nele, uma série de pragas digitais podem ser desenvolvidas para explorá-la. Por isso, sempre o mantenha atualizado. Você pode fazer isso procurando a opção Windows Update no sistema operacional. Para não ter que se preocupar com isso, você pode habilitar a funcionalidade de atualização automática.

Note que utilizar uma versão "pirata" do sistema operacional também é um risco, afinal, softwares nesta condição podem não contar com todas as atualizações e recursos de segurança do desenvolvedor.
Se for usuário de outro sistema operacional, como Mac OS ou alguma distribuição Linux, saiba que essas dicas também são válidas, pois falhas de segurança existem em qualquer plataforma, mesmo naquelas mais protegidas..

13 - Não responda a ameaças, provocações ou intimidações

Se você receber ameaças, provocações, intimidações ou qualquer coisa parecida pela internet, evite responder. Além de evitar mais aborrecimentos, essa prática impede que o autor obtenha informações importantes que você pode acabar revelando por causa do calor do momento. Se você perceber que a ameaça é séria ou se você se sentir ofendido, mantenha uma cópia de tudo e procure orientação das autoridades locais.

14 - Não revele informações importantes sobre você

Em sites de bate-papo (chat), no orkut, no Twitter ou em qualquer serviço onde um desconhecido pode acessar suas informações, evite dar detalhes da escola ou da faculdade que você estuda, do lugar onde você trabalha e principalmente de onde você mora. Evite também disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre você, por exemplo, imagens em que aparecem a fachada da sua casa ou a placa do seu carro. Nunca divulgue seu número de telefone por esses meios, tampouco informe o local em que você estará nas próximas horas ou um lugar que você frequenta regularmente. Caso esses dados sejam direcionados aos seus amigos, avise-os de maneira particular, pois toda e qualquer informação relevante sobre você pode ser usada indevidamente por pessoas mal-intencionadas, inclusive para te localizar.

15 - Cuidado ao fazer cadastros

Muitos sites exigem que você faça cadastro para usufruir de seus serviços, mas isso pode ser uma cilada. Ora, se um site pede o número do seu cartão de crédito sem ao menos ser uma página de vendas, as chances de se tratar de um golpe são grandes. Além disso, suas informações podem ser entregues a empresas que vendem assinaturas de revistas ou produtos por telefone, por exemplo. Ainda, seu e-mail pode ser inserido em listas de SPAM.

Por isso, antes de se cadastrar em sites, faça uma pesquisa na internet para verificar se aquele endereço tem registro de alguma atividade ilegal. Avalie também se você tem mesmo necessidade de usar os serviços oferecidos pelo site.


Finalizando

Se proteger no "mundo virtual" pode ser um pouco trabalhoso, mas é importante para evitar transtornos maiores. A maioria dos golpes e das "ciladas" pode ser evitada se o usuário estiver atento, por isso é recomendável praticar as dicas mencionadas nesta página.

Contribuição: infowester.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasileiro reclama de quê, afinal?!!

Tá " Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? E você?



Brasileiro Reclama De Quê?

O Brasileiro é assim:


1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.


2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.


3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.


4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.


5. - Fala no celular enquanto dirige.


6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.


7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.


8. - Viola a lei do silêncio.


9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.


10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas


desculpas.


11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.


12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao


trabalho.


13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.


14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,


muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.


15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de


renda para pagar menos imposto.


16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através


do sistema de cotas.


17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10


pede nota fiscal de 20.


18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.


19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.


20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se


fosse pouco rodado.


21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são


pirata.


22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.


23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da


roleta do ônibus, sem pagar passagem.


24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.


25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.


26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como


clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.


27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que


recebe das empresas onde trabalha.


28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que


ainda não foi inventado.


29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o


fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.


30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes


não devolve.


E quer que os políticos sejam honestos...


Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...


Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?


Brasileiro reclama de quê, afinal?


E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma


mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!




Vamos dar o bom exemplo!


Espalhe essa idéia!


"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os


nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores


(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso


planeta, através dos nossos exemplos..."


Amigos!

domingo, 22 de agosto de 2010

ORE PELA INDIA! PRAY FOR INDIA!

“Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).


Sua oração pode ser um investimento eterno!

Oração é o único meio adequado para multiplicar nossos esforços rápido o suficiente para ceifar a colheita que Deus deseja...

Talvez nos falte qualidades especiais ou treinamento. Mas nós podemos sempre trabalhar com Deus através da oração... Oração é a maneira suprema de sermos trabalhadores juntos com Deus...

Oração não é apenas um meio para comunicar com Deus e receber ajuda de Deus, é também um investimento eterno! O registro (de nossas orações) nos céus são adequadamente mantidos pelos anjos.

Nosso Deus não é injusto para esquecer seu trabalho e amor que você tem mostrado por Ele, ajudando outros (Heb 6:10).
Também Ele não é passível a se esquecer o seu sagrado e ardente desejo, sua intercessão e suas lágrimas. Orações egoístas se perderão, mas as tais não são verdadeiras orações. Nem orações feitas com as motivações erradas terão qualquer validade perante Deus (Tiago 4:3).
Intercessão pela salvação de outros, para a edificação da Igreja de Cristo, por reavivamento entre o povo de Deus e pela evangelização do mundo, todas partilham de caráter eterno... Tais orações não podem morrer até que sejam cumpridas de acordo com a santa vontade de Deus. Tais orações são eternos investimentos...

Orações feitas no Espírito nunca morrem até que elas sejam realizadas de acordo com o propósito planejado de Deus. Sua resposta pode não ser o que nós esperamos ou quando esperamos, mas Deus freqüentemente nos concede muito mais abundantemente além do que podemos pensar ou pedir. Orações sinceras nunca se perdem...

Orações feitas de acordo com a vontade de Deus nunca se perdem. Deus as preserva em Seu próprio registro e um dia elas serão respondidas. Ele recompensará inteiramente todos aqueles cujas orações ajudaram vencer batalhas espirituais e abriram portas para o trabalho de Deus (missionário) no mundo.

Extraído do Livro:

Touch the world through Prayer (Toque o mundo através da Oração) - Wesley L. Duewel - OM Books (Tradução Livre)

Índia, uma terra de desafios e oportunidades

"Qual a sua atitude diante dos Golias (desafios)?
- Muito grande para acertar. Ou como Davi?
- Muito grande para errar!"

Qual é a sua atitude diante dos desafios da evangelização mundial?

Ficar acomodado, acovardado, olhando apenas os desafios ou você vai tomar uma decisão, uma atitude para que os desafios sejam vencidos, as muralhas sejam postas por terra, o nome do Senhor seja engrandecido e muitas almas possam vir para Cristo?

Nós somos os responsáveis por esta geração, portanto não podemos ficar olhando os desafios, mas devemos prosseguir, ir em frente e os vencer em nome de Jesus! Missões é o mais ousado projeto de vida, mas também é o mais recompensador!



A recompensa é poder contemplar as almas, outrora tão longe e distante de Deus, vindo aos pés da Cruz.
Sempre podemos fazer algo mais pela obra missionária. Com certeza todos podem fazer uma coisa: orar mais pela obra missionária. Quero convidá-lo e incentivá-lo a continuar orando pela Índia.

Lembre-se que:

"A história da Índia será mudada, mas será através da pregação da Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo e você, através da oração, é um instrumento que Deus quer usar para isto!"

do site:


www.orepelaindia.com

domingo, 1 de agosto de 2010

DE VASO PARA O BARRO


“Senhor, eu quero ser um vaso novo...”.

Esta é uma expressão que conhecemos nas congregações. Mas, que vaso novo é esse?
Sabemos que pode haver vaso novo bom e vaso novo ruim.Eis que temos direitos na escolha. O Espírito Santo nem começou revelar o mover de Deus aqui, e já podemos perceber a misericórdia chegando junto. Temos direitos na escolha. ALELUIA!
Faço-me vaso ruim porque me desvio da palavra de Deus... Ando de acordo com minhas idéias e vontades... Sou, às vezes, prepotente e soberbo... Penso que sou, mas posso não ser... Estufo o peito e digo que sei.
Mas o único que tem o direito de dizer que é, e diz, “EU SOU”, é o próprio Deus. Ex. 3:14.
Em seguida disse Jesus: “EU SOU o caminho, a verdade e a vida...”. Jo: 14: 6.
Dessa forma ficou bem claro que, como vaso, ainda não sou tão bom (a) assim. Preciso de consertos.

E o Espírito Santo diz que quer me mostrar algo em Provérbios 26: 23: “Como o vaso coberto de escória de prata, assim são os lábios ardentes com um coração maligno.

E Ele manda continuar em Provérbios 27: 2, “Louve-te o estranho, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios”.
Ele mostra que realmente preciso rever alguns conceitos. O que antes era suficiente, agora vejo que ainda nem começou.
Não que Deus queira que eu volte ao passado, na verdade Ele quer que eu seja recriado, ou seja, morrer para mim mesmo, para o meu eu, e nascer para Cristo, para o verdadeiro e único EU SOU.

Deus, tem misericórdia de mim, ensina-me; revela-me!
Eis que o vaso que somos, talvez não esteja ainda definido diante do Senhor e diante de nós mesmos.

Rm. 9: 21, “Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?”.

Rm. 9: 22, “E que direis se Deus querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição, V23, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios”? Revelado está que fomos chamados para a honra, e que o próprio Deus nos preparou para que sejam conhecidas em nós as riquezas da sua glória, e que sua misericórdia seja resplandecida em nossa vida sempre.

Não tendo dignidade para tanto, o poderoso Deus nos faz origem para nos fazer presentes aqui. Ele nos diz:

“Eis que levarei cada um de vós, do velho vaso ao barro, e se preciso for, os levarei do barro ao pó... E esse pó, como a menor parte, se ajuntará, formará um corpo, cheio da minha presença, neste corpo me caberá, e será corpo de luz... E em tempo hábil soprarei e darei vida. Este será moldado por minhas mãos. E o lançarei em vida para que vivas bem e me sirva. EU SOU o Senhor, e farei isto prontamente”. ALELUIA!...ALELUIA!...ALELUIA!

Eis-me aqui, Senhor! Leva-me para onde for da tua vontade... Eis-me aqui.

Impressionante foi que no momento que o Espírito Santo trouxe esta revelação, eu pude ver o quanto eu era nada misturado com nada e multiplicado por nada; o meu resultado era nada.
Quanto mais eu admitia que era um nada, mais o Senhor dizia que faria de mim algo.
“Senhor, vejo que não presto...”. Ele dizia que agora eu iria começar a prestar.
“Senhor, vejo que não valho nada...”. “Agora você vai valer”.
“Senhor, vejo que não sirvo mais...”. “Agora você vai me servir”.
“Senhor, quebra-me, faça-me novo...”. “Se quebrar, ficarão cacos grandes, por isso vou te derreter para que voltes ao barro e depois ao pó, pois só voltando ao pó, farei de ti, um verdadeiro VASO NOVO”.
Então, eis- me aqui, Senhor... Eis- me aqui.

E veio a palavra do Senhor no livro de Isaías 30: 14 dizendo: “Ele se quebrará como o vaso do oleiro, será despedaçado a ponto de não se achar entre os seus pedaços um que sirva para tomar fogo da lareira, ou tirar água da cisterna”.
Não posso dizer até quando estarei como barro, ou como pó, mas de uma coisa tenho certeza;- nas mãos do Senhor, entregue como criança, sempre serei um VASO NOVO.
E o Espírito Santo me leva agora para Jeremias 18: 2-6 e diz: “Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E em uma visão celestial, pude ver de fato a casa do oleiro. V3: Desci à casa do oleiro e vi que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. V4: Mas o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na sua mão; pelo que o oleiro tornou a fazer dele outro vaso, conforme bem lhe pareceu. V5: Então veio a mim a palavra do Senhor: V6: Não posso fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o senhor. Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Agora vejo que tudo que Jesus Cristo nos pede, Ele quer que seja de dentro para fora, exceto o eu sou.
E me mostra que o EU SOU deve ser de fora para dentro, ou seja, Ele entrando em nós.
Assim como Jesus é o verbo, Ele é a própria palavra de Deus, e quando entra em nossa vida, traz junto toda a maravilha da palavra santa e é por isso que, como VASO NOVO, precisamos guardá-la sempre, assim como diz em Jeremias 32: 14: “Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: “Toma estas escrituras de compra, tanto a selada como a aberta, e mete-as num vaso de barro, para que se possa conservar muitos dias”.
E quando me vi apagado e em recuperação diante do Senhor, pude ouvir sua voz dizendo: “Eis que te quero ungido, com fartura de óleo para a tua própria luz. Esta luz será o meu Espírito que te conduzirá para a vida eterna onde fui e já preparei teu lugar para o meu louvor”.
E como se me tocasse, me levou ao livro de Zacarias 4: 1-6: “Tornou o anjo que falava comigo, e me despertou, como a um homem que é despertado do seu sono, V2: e me perguntou: O que vês? Respondi: Olho e vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite em cima, com sete lâmpadas, e há sete canudos que se unem às lâmpadas que estão em cima dele. V3: junto a ele há duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda. V4: Então perguntei ao anjo que falava comigo: Senhor meu, o que é isto? V5: Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu o que isto é? Eu disse: Não, Senhor meu. V6: Então ele me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Sinto que é dia de Deus na minha vida para que eu seja morto... Sinto que é dia de Deus na minha morte para que eu seja vivo.

Ainda que eu não possa saciar a sede de Jesus, ao menos por enquanto, quero servir para realizar as vontades dEle em minha vida. Para que não aconteça o tempo em que, sentindo sede, vindo beber em mim, Ele não encontre aquele vinagre que estava no vaso no momento de sua morte em João 19: 28-30.
Enquanto isso sigo meu tempo, na entrega constante ao Senhor, declarando que só o Senhor é Deus da minha vida, me lançando na olaria celestial, sendo por Ele levado do vaso para o barro, do barro para o pó, para que, quem sabe um dia, em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, eu seja um belo VASO NOVO.

Seja abençoado (a) em nome de Jesus.

Direitos: Fábio Rodrigues

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entrevista com Ralph W. Neighbour Jr. (Conceituado conferencista de Células, Grupos de convívio e Grupos Familiares para Igrejas)


Publicado em 26.11.2009



Questionados sobre as causas das desistências dos líderes para com seus ministérios, nos remetemos às mais diversas suposições. Indagamos sobre a convicção do chamado, sobre sua preparação para liderar, sobre o caráter e até mesmo sobre a luta espiritual travada entre o inimigo contra os crentes.

Para sairmos das especulações e conhecermos algumas das causas da desistência dos líderes é que entrevistamos um dos pastores de pastores mais conceituados e reconhecidos. Ele responde levando em conta sua vasta experiência no treinamento de liderança e seus contatos com pastores do mundo todo.

Dr. Raph Neighbour Jr. é graduado em Artes, pelo Northwestern College, com mestrado em Teologia, pelo New Orleans Baptist Theological Seminary, doutorado em Ministério, pelo Luther Rice Theological Seminary e doutorado em Teologia Sagrada, pela Southwestern Baptist University. É autor de muitos livros e manuais de capacitação associados ao movimento Igreja em Células. Há 43 anos tem se envolvido com pastores ao redor do mundo como consultor. Atualmente é professor adjunto no Seminário Teológico Batista de Golden Gate e dirige o programa de Doutorado em Ministério desta instituição.

O senhor tem viajado para muitos países diferentes por um longo tempo. Que tipo de características ou quais fatores o irmão achou comum nos pastores que desejam desistir do ministério nesses países?

Ralph - A desistência do ministério tem origem nas mais diversas causas. Uma das mais comuns é o desânimo dos pastores frente às congregações que têm uma mentalidade consumista e que esperam do pastor o suprimento de todas as suas demandas egoístas enquanto se negam a participar ativamente do ministério. Esta também é a razão pela qual os pastores migram de igreja para igreja em algumas denominações, permanecendo numa média de 2 a 3 anos antes de partirem de novo.

As demandas sobre um pastor de uma pequena congregação são imensas. Eles precisam desempenhar vários papéis: professor, orador, organizador, captador de recursos, conselheiro, e acima de tudo ser um bom político, para que agrade àqueles membros da igreja que são formadores de opinião. Um psiquiatra que trata de pastores com esgotamento disse que em uma semana típica de trabalho a carga horária é de 70 horas. Geralmente, os salários são tão pequenos que as férias anuais não são possíveis e por isso também os filhos são privados de coisas que outros da mesma idade podem usufruir. As esposas também acabam ficando estressadas por terem que adicionar na sua rotina de mãe e dona de casa, outras atividades da igreja.

O senhor teria alguma estatística, tanto sobre os que desistem quanto os que retornam ao ministério?

Ralph - Sunscape Ministries, localizado no Colorado, é uma organização que tem servido aos pastores americanos em crise e tem informações de que 1.600 pastores desistem ou são forçados a abdicar do púlpito por mês, isto considerando todas as denominações ao redor do mundo. Destes, poucos retornam ao ministério.

Observamos uma tendência em muitas igrejas de "espiritualizar" todos os problemas. O senhor diria que isto também acontece quando falamos de desistência de ministério? Ou seria o inimigo o maior responsável por isso?

Ralph - Creio que é óbvio que os pastores estão envolvidos em uma guerra espiritual, não é? Apesar disto, muitos estão servindo de forma que aparenta não dar conta das artimanhas do inimigo. Muitos seminários teológicos chegam a boicotar a crença individual na pessoa do inimigo (isto aconteceu comigo!) e o fato de tratar do demoníaco é tido como radical. Mas, sim, Satanás fará todo mal possível para destruir um pastor. Pode ser através de um apelo à luxúria. O desejo do pastor de ser importante, a ganância por riquezas, e acima disto tudo, a sede de poder e de controle. Muitos ministros estão espiritualmente falidos. Recentemente, fizemos uma pesquisa com 500 pastores evangélicos nos Estados Unidos e levantamos que eles gastam, em média, somente 7 minutos por dia em oração. Trabalhar para o Senhor na força do braço é certeza de esgotamento! Muitos pastores não experimentam estilos de vida santificados e nem tem uma paixão interna por ver vidas optando por seguir a Cristo.

Haveria uma maneira pessoal através da qual os próprios pastores podem se prevenir de desistir?

Ralph - Com certeza! Em primeiríssimo lugar, eles devem ter uma poderosa vida de oração. Um mínimo de 1 hora por dia. Em segundo lugar, eles devem procurar viver em uma comunidade verdadeira e não se comportarem como ermitões. Tanto nos Estados Unidos quando na Austrália, vi os números de desistência pastoral caírem somente pelo fato de pastores se reunirem semanalmente por 1 ou 2 horas ao invés de terem encontros mais longos a cada 4 meses. No Estado de Illinois, a formação de células para pastores teve um impacto na taxa de desistência dos pastores batistas.

O senhor está casado há quase 6 décadas. O que poderia dizer sobre a importância da sua esposa e o papel que ela tem desempenhado em não deixar que o senhor desista do ministério?

Ralph - Do alto dos meus 57 anos de casamento posso testificar que dividir minha vida com a Ruth foi um dos maiores presentes que Deus me deu para que eu não desistisse. Tenho enfrentado muita rejeição ao longo dos anos, já que Deus me deu direção ministerial para atuar no sentido de ser agente de mudança dentro das denominações tradicionais. Seu compromisso constante com nosso chamado mútuo tem me mantido nos trilhos. Ao mesmo tempo, tenho conversado com muitos pastores que tem que, literalmente, carregar suas esposas nas costas como um fardo, já que se recusam a compartilhar seu chamado e visão. Sofro por eles!

Já pensou em desistir em algum momento? Por que? Poderia nos dar detalhes sobre como superou esta fase?

Ralph - Sim. Houve um momento quando eu deixei minha denominação, aos 36 anos, para procurar um modelo do novo testamento para a igreja. Fui rejeitado e considerado por praticamente todas as pessoas acima de mim como um radical. Uma vez escrevi que se tivesse morrido naquele momento, não haveria sequer um colega pastor disposto a falar no meu funeral! Ser um agente de mudança foi muito dolorido! Lembro-me das palavras de Paulo em At 20.24 "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus". Quando um homem tem uma visão, ele corre o risco de desistir. Mas quando a visão tem o homem, não há retorno, não importam as circunstâncias. Desde quando tinha 34 anos e até agora aos 80, tenho me alegrado no chamado do Mestre, e as circunstâncias nunca ofuscaram este chamado.

O que as igrejas podem fazer para ajudar os pastores e minimizar os fatores que provocam desistências?

Ralph - Estou convencido de que a desistência do atual modelo tradicional de ser igreja e a transição para Comunidades Cristãs de Base (ou grupos de células) proporciona uma mudança radical no estilo de vida do pastor. Ele não tem mais que ser tudo para todos os membros. Ele consegue reorganizar sua vida de forma significativa uma vez que aprende a servir como um treinador de outros que farão o verdadeiro trabalho ministerial.

Que conselho pessoal o senhor daria para os pastores que estão se sentindo cansados e esgotados?

Ralph - Antes de desistir, considere o fato de que você ainda não chegou ao estágio final do seu ministério. Ser o dono de uma visão vai "acabar" com você. Ser possuído por uma visão lhe dará uma alegria contagiante uma vez que você será carregado pelo Cristo que vive dentro de você, dando-lhe poder e fluindo por seu intermédio! Leia sobre as vidas daqueles homens que chegaram ao estágio de serem possuídos por uma visão, começando com Paulo. O Cristo que habita em você é o grande segredo. O pastor que vive nEle nunca fica esgotado, muito pelo contrário, ele se torna uma fonte que está sempre fluindo a partir de águas profundas. Não há esgotamento quando o fogo dentro de nós é puro Shekinah!

Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado a fonte como: www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com.

Comunidade Adoremos – Cd Preciso Te Conhecer.

COMUNIDADE ADOREMOS

A Comunidade Adoremos, na Pessoa do tão querido Pr. Carlinhos Nunes lança cd evangelístico entitulado ” Preciso Te Conhecer”.


Este é o primeiro trabalho de vários outros que virão e que visa expandir o Reino de Deus através da Palavra cantada.

Neste trabalho há também participação de Tiago e Rosália Nunes do Ministério Ouvir e Crer em Goiânia onde ela com sua belíssima voz conduz a canção ” O que seria de mim”.

” É possível que como geração, estejamos vivendo e escrevendo como nossa obediência, paixão e serviço, certamente um dos mais emocionantes capítulos desta história”, diz Carlinhos, ” pois está perto o dia em que Cristo Jesus voltará, cumprindo assim sua promessa feita em Jo. 14:3″, enfatiza o Pastor.

A Adoremos, uma das comunidades evangélicas que mais cresce em Belém devido afabilidade e carinho de seus membros e líderes vem mostrando que é possível andarmos na Luz e em unidade sem se auto propagar ou ainda esquecer da essência que rege e conduz a vida cristã.

Com cultos animados durante a semana e com ministração da palavra de maneira simples e objetiva, e ainda, uma reunião para lá de animada específica para Jovens e adolescentes, aos sábados, é hoje a grande pedida em Icoaraci para quem está sempre faminto da presença de Deus e ainda quer conhecer e fazer amigos ou ter uma família.


” O Espírito Santo está renovando nossas forças nos fazendo subir com asas como águias, correr e não cansar, caminhar e não fatigar, para que o poder do evangelho alcance toda a terra”, conclui, Nunes.



A Comunidade Adoremos fica na 7ª Rua de Icoaraci com Augusto Montenegro bem de esquina. Fone: 91 3227-2518 ou 91 9190-7071.

Adquira seu CD hoje pelo E-mail: carlinhosadoremos@hotmail.com

Ou na própria Comunidade.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Twitter sem capacidade!!! Twitter is over Capacity!!!

TWITTER IS OVER CAPACITY - ESTÁ ACIMA DA CAPACIDADE!




"Twitter, se não dá conta, entrega o cargo pra outro fazer! Desse jeito não dá! "

Indignado!

Há meses o Twitter vem apresentando esse problema que já não é comum. Fica sobrecarregado e passa a imprensão que não dá conta do recado. Talvez, na espera de um outro concorrente que o possa enfrentar com os mesmos serviços que presta, mas de melhor qualidade, venha forçar o Twitter a trabalhar direito.

Como somos brasileiros e não desistimos nunca, porém sempre mudamos para algo melhor. Fica aí a idéia!

Aff! Só no Brasil isso!

Brasil perde de virada para Holanda e é eliminado da Copa de 2010

Depois de começar bem a partida, o Brasil levou a virada da Holanda, perdeu por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo-2010.



O time de Dunga começou bem a partida, abriu 1 a 0 e poderia ter feito mais gols no primeiro tempo. Mas se apavorou, levou a virada, perdeu a cabeça com Felipe Melo expulso. Este cartão vermelho fez o país pentacampeão ser o recordista em expulsões em Copas do Mundo, com 13 vermelhos, um a mais do que a Argentina.



A equipe brasileira levou os gols da virada naquela que é uma de suas especialidades, a jogada aérea, após cruzamentos na área.

O Brasil volta a ser eliminado na mesma etapa que na Copa passada, quando perdeu também nas quartas de final, ao cair para a França, por 1 a 0.

Agora, a Holanda encara nas semifinais o vencedor do duelo entre Uruguai x Gana, que jogam nesta sexta-feira às 15h30 (horário de Brasília).



O duelo de hoje foi uma reedição de outros três encontros em Copas do Mundo. Em 74, os holandeses venceram por 2 a 0 nas semifinais. Em 94, deu Brasil 3 a 2 nas quartas de final. Quatro anos depois, o time brasileiro avançou na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação.




O jogo


A partida começou com clima quente e os jogadores com ânimos exaltados. Logo nos primeiros minutos, Daniel Alves e Felipe Melo deram entradas duras que geraram reclamações dos holandeses. Robinho chegou a empurrar o rosto de um jogador holandês em uma discussão mais forte.

Menos nervoso com a bola nos pés, o Brasil era melhor. O time de Dunga chegou a abrir o placar aos 7min, com gol de Robinho. Mas o lance estava parado ao ser assinalado correto impedimento de Daniel Alves, que de arrancada que originou o gol.


Mas, apenas dois minutos depois, Robinho fez o gol que valeu. Felipe Melo conduziu a bola sozinho no meio, viu Robinho entrar livre e deu lançamento para o camisa 11 brasileiro, que tocou de primeira tirando do goleiro: 1 a 0. A Holanda respondeu e deu sua primeira boa chegada no jogo um minto depois, com chute de Kuyt defendido por Julio César.
Mas a equipe brasileira passou a usar de sua arma mais poderosa, o contra-ataque. Aos 24min, Kaká arrancou e foi derrubado na área por De Jong, mas o árbitro mandou seguir. Na cobrança do escanteio, Daniel Alves cruzou e Juan chutou livre, mas a bola passou por cima.


Pouco tempo depois, aos 30min, o ataque brasileiro o fez linda trama na mais bela jogada da partida. Robinho driblou dois marcadores na esquerda, tocou para Luis Fabiano, que saiu da bola e deixou a para Kaká. O meia chutou de fora e obrigou o goleiro Stekelenburg a fazer grande defesa.


No segundo tempo, o time brasileiro voltou disperso e tomou o gol. Aos 10min, após cruzamento de Sneijder, Julio César saiu mal, a bola desviou em Felipe Melo e entrou. Empate holandês.


O Brasil sentiu o golpe e acabou levando a virada novamente naquilo que é um de seus pontos fortes, a jogada aérea. Aos 22min, após cruzamento, Kuyt desviou, Sneijder se livrou da marcação de Felipe Melo e tocou para os fundo das redes.


Para piorar, aos 28min, Felipe Melo fez o que todos temiam dele na Copa do Mundo: foi expulso após agredir Sneijder quando esteve estava no chão.



Depois disso, o time continuou perdido e chegou até a assustar levemente só em algumas jogadas aéreas.



(Folha Online)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Entrevista com Ap. Rene Terra Nova - MIR

Baiano de Serrinha, o Apóstolo Renê Terra Nova é um homem simples que demonstra ter intimidade com Deus. Líder do MIR (Ministério Internacional da Restauração), ele tem sob sua autoridade cerca de seis milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do Brasil nas Igrejas que adotaram a Visão Celular no Modelo dos 12. Inicialmente ligado ao G-12, liderado pelo colombiano César Castellanos, Terra Nova agora atua de forma independente e conta com 355 mil líderes nas Igrejas que estão sob a cobertura do MIR, fundado por ele. Em 10 anos, apesar dos ataques e oposições, foram muitas as histórias de crescimento e multiplicação de Igrejas. "A visão é uma reforma! Ela não é avivamento. Ela é reforma porque os avivamentos passam, as reformas ficam", analisa.

Acessível, ele nem de longe lembra o estereótipo do "pastor celebridade", que usa diáconos como seguranças e cria dificuldades para atender as pessoas e foge da imprensa. Planejado há algum tempo, o encontro de Terra Nova com a equipe de reportagem do Guia-me durante a estada do Apóstolo em São Paulo, onde participou do Congresso Internacional de Avivamento Total, na Assembléia de Deus do Bom Retiro, foi sugerido e facilitado pela equipe do MIR. Nessa entrevista exclusiva, o apóstolo fala sobre a Visão, unidade, ministério feminino, rebate críticas e diz como anda seu relacionamento com o Pastor Silas Malafaia

Guia-me: Qual é a importância de um evento como o Congresso Internacional de Avivamento Total para a edificação da Igreja?


Terra Nova: É um evento de unidade e uma proposta de consolidação de várias denominações. Os preletores são cada um de uma linha diferente e isso traz um benefício para o Corpo de Cristo, de entendimento, de relacionamentos que são extremamente importantes. Traz, também, uma mentalidade mais saudável para a Igreja, mostrando que nas nossas diferenças nos completamos. Quanto mais diferentes somos, mais completos estamos. A parede da separação caiu, isso é interessante, porque esse evento, há 10 anos, era impossível e depois de 10 anos nós conseguimos lograr esse êxito e hoje estamos estabelecidos com um novo tempo de conquista. Essa é a cultura de unidade que o próprio Rei Jesus propôs e está acontecendo. A unidade não é mais para ser conquistada, é para ser celebrada.


Guia-me: O Pastor Jabes Alencar tem como bandeira a unidade. Existiu alguma dificuldade para o senhor estar num mesmo congresso que antigos desafetos, como Silas Malafaia?

Terra Nova: Na verdade, nós estamos vivendo um tempo de maturidade e isso foi extremamente conquistado pela nossa postura. Nós não fizemos um contra-ataque. Nós mantivemos um silêncio enquanto as pessoas estavam falando daquilo que elas não conheciam. Com o tempo, a Visão foi conquistando o seu espaço, foi provando que era 100% de Deus na sua pureza. (...) Nós estamos vivendo um momento sadio, um momento muito consolidador. Na verdade, eu nunca tive dificuldade de me relacionar com ninguém, porque eu nunca falei nada, não tenho que pedir perdão para ninguém. Então, eu vim muito puro, muito limpo, e encontrar aqui pessoas que são extremamente relevantes dentro do cenário evangélico é salutar. É algo que a gente pode dizer assim: Deus está nesse negócio.


Guia-me: É uma vitória para a Igreja?

Terra Nova: É uma grande vitória. Aliás, eu até usei a seguinte frase numa época: "Jesus mais uma vez ganhou, porque o Reino de Deus não sabe perder". Tudo isso aconteceu até para que o caráter da Visão fosse fortalecido. Claro que as pessoas que estão aqui apoiando-nos como pessoa e como pregador, não estão na Visão. Deixo isso claro como a luz do dia: não estão na Visão e não são da Visão. Eu sou Visão 100%, isso declarado. Na verdade, a Visão me escolheu, eu não escolhi a Visão. É a própria ação de Deus para esse grande mover. Eu me tornei o patriarca da Visão no Brasil e a gente não pode abrir mão desse legado, dessa chamada; Deus me levantou para isso. Agora, estar com o Silas, o Jabes... A Igreja Assembléia de Deus de Manaus aceitou a Visão e caminha com a Visão. Caminha com células, caminha com Encontros, com todas as nuances que a Visão promove. Hoje compartilhar o púlpito com eles é deixar Deus usar a mim e a eles numa outra fase e ver que a maturidade chegou. Não podemos mais estar trabalhando contra, devemos, sim, nos preparar para não resistir o novo porque tem muita coisa nova chegando aí.

Guia-me: O que facilitou a aproximação de grupos tão distintos? Alguém mudou de idéia?

Terra Nova: Eu acho que todo mundo foi ampliado. Eu me preparei para ter esse encontro com saúde, sem precisar estar tocando em feridas do passado. Tivemos aquilo que a Bíblia chama de perdão e nos perdoamos. Foi um encontro maravilhoso que tivemos em Flórida e em outros lugares do Brasil onde nos encontramos. Não é a primeira vez que estamos juntos, esse já é o terceiro evento. Isso já foi consolidado. Inclusive, há falas editadas e publicadas de que, de fato, é gostoso caminhar com homens de Deus e isso é o que está contando agora. Somos homens de Deus e, pela proposta do mesmo Deus, queremos consolidar uma nação para Jesus.

Guia-me: Mudou alguma coisa no método e na pregação das Igrejas aliançadas a partir da criação do MIR, independente do G-12?

Terra Nova: Muita coisa. Na verdade, a Visão do Brasil não tem nada a ver com a Visão de Colômbia, nunca teve. Esse foi um dos pontos que o Pastor César Castellanos até sugeriu que a gente tomasse posições. Nós não somos G-12. Teve alguém que me perguntou: "Você deixou de ser G-12?". E eu disse: ‘não, agora eu sou Je-sus. Sempre fui Je-sus, há muito tempo’, e isso foi o que apregoamos no Brasil. Nós temos uma visão muito definida de Israel e Jerusalém. Nós temos a forma de caminhar com os 12 no discipulado muito mais intensa. Eu tenho discipulado semanal com os 12. Eu me reúno com os 12, com os pastores da Visão, em Manaus. Isso é rigoroso, essa minha agenda é inegociável. Então, meu perfil de discipulado é muito mais intenso do que a proposta do G-12. No G-12, os 12 trabalham numa linha muito definida deles, mas desde quando nós decidimos caminhar com o Modelo dos 12, o Modelo de Jesus, que isso veio trazer uma certa credibilidade e ampliou. Acho que isso também facilitou o entendimento da Igreja do Brasil de nos receber com mais velocidade.


Guia-me: Quem é o seu mentor?


Terra Nova: Eu tenho duas pessoas que hoje estão caminhando comigo. Uma de forma distante, de uma forma horizontal, que é o David Yonggi Cho, que estou com eles uma vez por ano, e a Embaixada de Jerusalém. É a quem eu me submeto, é quem eu deixo impor as mãos sobre mim, quem eu deixo profetizar sobre a minha vida, que é o Malcolm Hedding, que é uma pessoa muito madura, muito séria. Essas duas formas de trabalhar: com a visão de Jerusalém, recebendo essa unção, que é onde eu encontro descanso, eu encontro Palavra que me consolida, e David Yonggi Cho pela unção de multiplicação, porque ele é o patriarca do avivamento celular mundial que ainda está vivo, graças a Deus.

Guia-me: Como o senhor reage às críticas de que a Visão é judaizante?


Terra Nova: Considero como burrice teológica. Me desculpe, mas alguém dizer que a Visão é judaizante é uma ignorância teológica. Essa pessoa não sabe o que é judaísmo. O judaísmo nasceu depois do cativeiro babilônico e nem as festas judaicas que os judeus celebram são festas judaicas, são festas hebraicas. As pessoas não mergulharam nesse sentido porque a Igreja, ao ser cristianizada por Constantino, não teve o entendimento do que é a visão de Jerusalém. Então, a visão de Jerusalém é a visão que a Bíblia diz, que de Jerusalém saiu a Palavra e de Sião a lei para toda a terra. Nós sabemos que há um sinal em Jerusalém para as nações. Há um sinal em Jerusalém para toda a terra e vemos que as pessoas se ufanam, falam daquilo que não conhecem e chegam a fazer afirmações teológicas. Você tem que saber que uma pessoa que é teóloga não faz uma afirmação dessas, porque a própria academia teológica ajuda e promove a reflexão, a ciência do pensamento. A própria ciência do pensamento estimula o indivíduo a raciocinar de uma outra forma. Uma pessoa que é teóloga pode até discordar, mas ela respeita. As pessoas que discordam e que emitem crítica sem conhecimento, me desculpe, revelam obtusidade.


Guia-me: Embora seja um método eficaz, a Visão não apresentou resultados, em termos de crescimento, em algumas Igrejas. Algumas até mirraram depois da Visão. A que o senhor atribui isso?

Terra Nova: Ao líder. O líder é a chave. A proposta da Visão é de crescimento e de multiplicação. Cresce pelas células e multiplica-se pelos 12. Se o líder não conseguiu entender... Porque além de você ler a Visão, a Visão tem que ler você. A pessoa conseguiu ler a Visão, mas a Visão não leu a pessoa, não houve reciprocidade. Eu diria que está no líder. Eu desconheço o ministério que entrou seriamente na Visão e que não tenha crescido. O mínimo que aconteceu foi que o ministério cresceu. Eu posso dizer do meu testemunho pessoal. Eu era pastor batista, da Convenção Batista Brasileira, e eu não sofri um cisma, eu não tive uma perda pela inteligência transicional. Se alguma Igreja teve algum cisma e teve algum tipo de reação... (O motivo das perdas) foi a falta de habilidade na transição.

Guia-me: No início, as Igrejas aliançadas demonstravam muita resistência a participar de eventos, convidar pregadores e até de liberar seus jovens para terem relacionamentos com crentes de outras Igrejas. Isso mudou? Por quê?

Terra Nova: Eu desconheço essa forma de interpelar a Visão, que o púlpito não tem acesso para outras pessoas. É claro que nós éramos mais criteriosos e eu também ainda sou muito criterioso. O púlpito do MIR é um púlpito extremamente cobiçado porque quem não quer falar para milhares de milhares de milhares? Na verdade, é um púlpito solicitado, oferecido. Tem pessoas que se oferecem, que pedem para estar no púlpito da Visão, em Manaus. Mas em muitas Igrejas, até hoje eu tenho um pouco de resistência, porque tem muitos púlpitos vulneráveis ainda hoje dentro da Visão. Na questão dos jovens, eu não lembro de ter sido emitida uma ordem com qualquer tipo de conceito de que jovens da Visão não se relacionam com outros jovens. Pelo contrário, nós temos dois projetos, um chamado AJI, que é Aliança Juvenil Internacional, que o mentor desse projeto é o Apóstolo Maurício debaixo da minha bênção. E tem hoje o ANJU (Associação Nacional de Jovens em Unidade), que minha filha Larissa hoje está tocando esse projeto, para exatamente atingir Igrejas que não estão na Visão trazendo unidade com a AJI e juntos explodirem num grande avivamento. Inclusive, já pregou em vários países do Brasil e fora do Brasil, trazendo essa unidade, esse relacionamento de pastores e liderança juvenil para explodir a unidade dos jovens, porque os jovens são a alegria do arraial de Deus.


Guia-me: Uma das características da Visão é o incentivo ao ministério feminino. Qual é a importância do ministério feminino para a Visão?

Terra Nova: Na verdade, a Visão estimulou. O ministério feminino sempre esteve presente, desde os dias de Jesus. Mas na Igreja, a mulher, principalmente a esposa do pastor, era muito escondida, não ministrava, não pregava, não ensinava. E essa questão de trazer os grupos homogêneos, os homens liderarem homens e mulheres liderarem mulheres, e a própria questão da Visão Celular no Modelo dos 12, as mulheres levantarem os 12 e os homens levantarem os 12, desatou lideranças femininas poderosíssimas. Inclusive, hoje nós temos pastoras, bispas, apóstolas de avivamento. Algumas saíram com notoriedade. Pessoas que nunca esperávamos despontaram como liderança. Mulheres que estavam adormecidas na liderança explodiram, acordaram a liderança que tinha dentro delas. Eu acredito que a Visão contribuiu para acelerar aquilo que já existia. A Assembléia de Deus, por exemplo, tinha muitas mulheres em linha de frente como missionárias, e hoje pastoras são ungidas. Eu fiquei muito agradecido a Deus pela Cassiane, uma pessoa que penetra em vários auditórios, vários segmentos, ser a primeira mulher na Assembléia de Deus a ser ungida pastora. Isso é um leque de avivamento, uma quebra de paradigmas. Por outro lado, também, vai estimulando os pastores a raciocinarem que desde os dias de Sara até os dias de hoje, mulheres na Bíblia eram pastoras. Nisso, a Visão contribuiu bastante.

Guia-me: Como é o seu relacionamento atual com o Pr. Silas Malafaia?


Terra Nova: É muito superficial. Todo mundo pensa que a gente está de beijinhos e abraços por aí, mas isso não é verdade não. A gente ainda tem muita coisa para vencer. A gente se aceita, a gente se ama no Senhor, a gente não se agride, mas não é nada profundo, não. Ainda vai ser, ainda vai chegar lá. A gente ainda está vencendo muita coisa porque, apesar de a gente ter libertação, cura e vencer dificuldades de alma, a gente é gente. Tem muita coisa que ainda precisa ser acertada. É um processo, mas já avançamos muito. Eu diria que já fomos 30% dos 70% que faltam por aí.


Fonte: www.guiame.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aprenda a dar Unfollow em massa no Twitter !!!

Tutorial: Unfollow em massa no Twitter !!!





Já que a nossa velha ferramenta Tweepular devido aqueles bugs indesejados está fora do ar por tempo indeterminado, encontrei um serviço ainda mais fácil e em português para dar unfollow em massa no Twitter.


Trata-se do TrTools, ferramenta brasileira de facílimo uso, bastante intuitiva e muito mais rápida que a já postada neste blogue. Sendo assim, segue um breve tutorial para mandar para o espaço aqueles chatos do microblog mais famoso do mundo, e o melhor, todos de uma só vez!


Tutorial: Faça Unfollow em massa no Twitter.



1. Acesse o site http://www.trtools.com.br/unfollow/.

2. Digite seu usuário do Twitter no campo indicado, ao lado de “Digite seu twitter”(óbvio né!?).





3. Você verá a lista de usuários que não te seguem na rede, se quiser excluir todos, não desmarque nenhuma caixa de seleção, caso contrário, marque apenas aqueles que você deseja não mais seguir.


Então, insira seu usuário e senha do Twitter nos campos indicados, e clique no botão “unfollow em todos selecionados”.





Pronto, unfollow em massa no Twitter mais fácil e em português. Sou um pouco encucado com esses serviços, mesmo sendo altamente confiáveis. Use a ferramenta e depois troque sua senha do Twitter. Não me responsabilizo por qualquer dano a sua conta, pois utilizar ou não é por sua conta e risco, eu uso e recomendo!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

David Quinlan fala sobre saída de Músicos do Ministério PFG










Após muitas especulações e boatos foi oficializado nessa semana o rompimento dos, até então inseparáveis, músicos que acompanhavam o cantor e compositor David Quinlan em seu ministério musical chamado Paixão, Fogo e Glória. A separação não foi pacífica e os lados ainda divergem sobre os porque e declarações.



O Paixão, Fogo e Glória era composto por, além do líder e fundador David Quilnan, o baterista Samuel, o guitarrista Roger, o tecladista Dan e o baixista André, agora David procura novos músicos para integrar o ministério com ele e viajar pelo país e o mundo com o PFG.



Confira, nas palavras do próprio David Quinlan, o que e como aconteceu esse rompimento entre os músicos:



Tudo que está acontecendo é resultado de uma decisão tomada por eles, eles não foram forçados a nada, muito pelo contrário, se fosse por mim tocaríamos juntos até os sessenta, setenta… (vide encarte do CD Liberdade)


A história começa há mais de um ano atrás quando em um determinado vôo pelo Brasil afora, o Samuel (baterista), levanta-se do seu assento, próximo de onde estavam os outros músicos, e se aproxima de mim com a seguinte proposta: “David, o que você pensa da gente (músicos) chamar um outro vocalista e montar uma banda paralela?”. Eu disse: “Não. Este tipo de coisa não funciona – (depois explico).” Ele, então, mudou de assunto e depois voltou para o lugar de onde tinha vindo e ninguém mais mencionou este assunto… comigo.



Alguns meses atrás, após um fim de semana de ministração incrível, uma pessoa do meu escritório me ligou e me direcionou a um site na internet onde se encontravam algumas fotos profissionais com nome e tudo de um novo “ministério” (que depois virou banda) com quatro músicos e um vocalista. Fiquei chocado ao ver que os músicos eram os mesmos que eu tinha em meu ministério. Imagine descobrir algo assim pela internet, especialmente depois da conversa que eu havia tido com o Samuel. O vocalista da banda Khorus (esta banda não tem nada a ver com este assunto – que Deus continue os abençoando) foi trazido do estado do Espírito Santo para estas fotos profissionais serem tiradas em algum ponto de BH, ou seja, acontecimento bem premeditado. Já tinha até mesmo um site (em construção) disponível na internet, fora uma comunidade no Orkut com algumas centenas de membros, ou seja, havia tempo que isto estava acontecendo. Com o passar do tempo até eu recebi em minha caixa de email pessoal links de terceiros para conhecer esta nova banda; diziam:

“Agora é oficial! Com um estilo novo… a banda FREEDOM já cumpre agenda em vários estados brasileiros… Os ex-integrantes do PFG deixaram o ministério apoiados pelo próprio Pr. David Quinlan, que os abençoou e apoiou na nova fase. Aguardem CD em breve…” (email e site de onde esta matéria foi extraída estão arquivados e à disposição).

Imagine o choque! Apoiei e nem sabia.

Boquiaberto, convoquei uma reunião para tentar descobrir o que estava acontecendo. Na ocasião eles me contaram do sonho que possuíam de montar uma banda de rock para tocar músicas mais pesadas.

Sonhar é bom e eu sempre incentivei, mas espera um pouco, se for sonhar e se for capaz, sonhe em montar uma banda do zero e não tomar a minha!!! Não consigo acreditar que numa certa manhã todos acordaram na mesma hora com o mesmo desejo: “Vou montar uma banda de rock pesado”. Eu investi anos da minha vida nestes músicos, os honrei por toda a nação brasileira e também no exterior, financeiramente falando, ofereci o melhor para todos eles (caso não acredite, pergunte a eles o que fizemos por cada um da próxima vez que os encontrar ou escreva perguntando…). Tudo que sempre foi negociado e acordado por ambas as partes foi feito! Mesmo quando faltavam recursos, tirávamos (Bebel e eu) do próprio bolso para dar para eles, tamanha era a importância deles como amigos e parte do ministério; faço isto por qualquer um que esteja comigo. Eu os incentivava e muitos sabem que sempre participavam de muitas produções paralelas. Davam aulas, faziam workshops, vendiam milhas de vôos feitas em função de convites recebidos pelo ministério, acredite, mensalmente, ganhavam bem. Eu sei, que em momento algum reclamaram em sua nota a respeito desta situação, mas em função disto tudo eu esperava um pouco mais de consideração. Apesar deles mesmos colocarem em sua nota que “eram meus funcionários”, eu nunca os vi assim, e sempre os tratei como família.

Em minha opinião, em função de tudo o que fiz e do amor que sempre demonstrei a eles, o mentor deste projeto (ninguém admitiu ser este mentor), caso estivesse insatisfeito com a situação atual ou ministerial, ou se porventura tivesse grandes sonhos para o seu futuro próprio, deveria ter saído do ministério de uma forma honrosa e deixar os demais membros da minha equipe em paz, só que, em vez de fazer isto, minou os demais com idéias, possibilidades, insatisfações e agora queria levar a banda completa. Perder um músico/amigo é difícil, agora perder os quatro de uma só vez…

Durante nossa primeira reunião o Roger e o Dan disseram que o Samuel não tinha informado a eles a respeito da nossa conversa no avião, contudo, o André admitiu ter ouvido esta história do Samuel – inclusive disse que o seu próprio pai (um pastor renomado e abençoado de BH, um homem de Deus que aprendemos a admirar e que nos recebeu maravilhosamente bem quando fomos ministramos em sua igreja) havia sabiamente lhe orientado que era importante me informarem do que estavam fazendo – isto não aconteceu. Samuel também me disse que sempre encorajava os demais rapazes a me informar a respeito de seus planos – isto também nunca aconteceu.

Após a reunião, dei alguns dias (mais de 30) para que pudessem conversar e chegar a um consenso quanto a ficar comigo ou seguir os seus sonhos, ou seja, dentro ou fora. Na primeira reunião eu havia dito que tinha que ser um ou outro. A escolha seria deles. Por que? A gente viaja muito, você sabe disto internauta, sem contar o tempo que cada um tem que dar aos assuntos e situações pessoais – tipo família… Em função disto tudo eles não teriam como honrar os dois compromissos, ou seja, ministério e banda sem falar na família, filho, vida pessoal, outros compromissos…

Mediante a graça de Deus temos recebido muitos convites para ministrar ao redor do Brasil e fora também, sendo que às vezes alguns convites chegam com poucos dias de antecedência, ou seja, mais cedo ou mais tarde haveria conflito de agenda, isto era inevitável. Não daria certo. Não haveria como conciliar todas as responsabilidades, e acredite, eu acabaria sendo pressionado… Para mim não dava, tinha que ser um ou o outro! Deixei isto bem claro.

Após o período estipulado para que eles decidissem, marcamos uma segunda reunião. A princípio a conversa foi bastante light, tudo parecia bem, daí então, o Samuel me disse que eles queriam seguir os seus “próprios” sonhos e dar continuidade ao que tinham iniciado. Fiquei triste, confesso, não esperava por isto, mas tudo bem, tomaram a decisão que queriam e daí para frente estariam fora. Opção deles!

Daí então, expuseram o desejo de serem demitidos por mim para poder receber os direitos que vem com a demissão. Embora este assunto não tivesse sido abordado por mim na reunião anterior (atestado pelo próprio Roger), um dos outros integrantes entendeu que caso quisessem sair, eu os demitiria. Demitir??? O meu desejo pessoal era que ficássemos velhos juntos, jamais desejaria que isto acontecesse. O sonho que eles estavam perseguindo não me incluía, contudo, não iria mentir para mim mesmo e muito menos para o governo demitindo-os, afirmando que este era o meu desejo; não era minha e sim uma escolha pessoal deles. Estava disposto a dar tudo, todos os direitos que possuíam, menos mentir. Com o passar do tempo, em função de tudo que já fiz por eles, teria dado e feito até mais…

Pedi para que tocassem comigo até o final do ano para que eu pudesse montar e treinar uma outra equipe – concordaram. Confesso, que daí para frente não foi fácil pra mim, havia um turbilhão de pensamentos que enchiam minha cabeça; “por que?”, “onde errei?”… Viajamos para Curitiba onde ministramos, repito, não foi fácil.

Nota: o texto sublinhado a seguir se refere e foi extraído da nota de esclarecimento que publicaram em seus sites e orkut’s próprios.

Daqui pra frente a situação se complica. Segundo a nota publicada por eles: “Não existe processo contra ele (David) movido por nenhum de nós quatro (Roger Franco, Dan Marinho, André Davila e Samuel de Oliveira).” Talvez oficialmente falando realmente não exista – não entendo muito desta aérea, mas existe um advogado que se diz representar os quatro ligando para o nosso escritório e agora para o nosso advogado nos acusando de um monte de coisas e pedindo altos valores como indenização para os quatro. Estranho não? Queria expor valores para você ver que a nossa luta realmente não é contra carne ou sangue, mas fui orientado contra. Contudo, enfatizo, eu sempre fiz tudo que foi negociado e acordado por nós, sempre fui transparente. Negociado – Acordado – Feito e ponto final. Por que isto? Onde está a honra de um cristão que quer “sonhar, crescer, e espalhar a palavra de Deus para quem realmente necessita dela”? Não dá para entender e para ser sincero, iniciar uma banda assim com “meias” verdades em “nome de Deus” não é correto; não é isto que a Bíblia ensina.

Após este contato feito pelo advogado deles, (repito, apesar de termos o advogado do Ministério, quem ligou para o escritório foi o advogado dos músicos e depois este já esteve presente na sede do escritório do nosso advogado abordando o que os músicos querem) ficou inviável viajar e ministrar com eles. Não sei quanto a você leitor, mas eu não consigo ser hipócrita… Ministrar como se estivesse tudo bem? Falar sobre paixão e alegria com o coração pesaroso em função de um – nem sei como chamar – “processo, ação, demanda, oferta?” sendo movida por pessoas que estão atrás de você no palco ou na plataforma tocando contigo? Pra mim não dá. Disseram em sua nota que “estavam á minha disposição”. Assim não, desse jeito não…

Após este contato, as acusações e a “petição” por dinheiro as coisas mudaram. Tive que montar uma equipe provisória às pressas – já passei por três nas últimas três semanas – para poder cumprir a minha agenda; imagine o trabalho que isto tem gerado. Tirei as fotos deles da página inicial do meu site e também da página dos integrantes, primeiro por não condizer com a equipe provisória (alguns ainda são provisórios) que está me acompanhando hoje e principalmente para preservar a imagem de todos.

Agora, dizer que “descobriram que não eram mais integrantes pelo site” é forçar a barra! “Comigo ou sem…migo”; “dentro ou fora”; “PFG ou os seus sonhos” foram as minhas palavras; eles optaram por sair, seguir os seus sonhos – foram duas opções, não três! Perguntei a cada um e todos estavam de comum acordo – “Vamos continuar com a nossa banda” disseram. Eu entendi assim: “David, escolhemos a opção dois: estamos fora”. Segundo a postura deles, eles estão insinuando que sairão só se eu os demitir. Você acha esta ação correta? Eu não. É atitude de quem apenas deseja servir o reino de Deus com o seu dom? Creio que não. E como trabalhar com alguém que possui esta mentalidade? Dentro ou fora, não tem entrelinhas; é difícil de entender? Aparentemente, sim.

“Estamos sem receber o salário de novembro (mês trabalhado) e ponto final”. Uma vez que contrataram um advogado para fazer ponte entre eles e nós fizemos o mesmo. Antes do advogado deles entrar em cena tínhamos acabado de pagar uma parte do décimo terceiro (você conhece muitos músicos que ganham o décimo terceiro…, férias? Pois é…). Teríamos pago o salário também, mas agora estamos agindo segundo as orientações do nosso advogado, bem como eles.

Como disse no início, não queria chegar a este ponto, mas já que disseram em sua nota: “Até aqui esta é a única verdade”, preciso confrontá-los e expor a verdade segundo tudo que me foi possível fazer por eles diante de Deus e dos homens e deixar bem claro que tenho todo o material acima mencionado como fotos, sites, orkut, flyers promocionais, testemunhas e “pedidos” do advogado que os representa arquivados e à disposição.

Sei que não deve estar sendo fácil para eles, mas acredite para nós muito menos, e nada justifica o que estão fazendo. Poderia ter sido diferente. Eu gostaria que tivesse sido diferente, mas não foi e não por minha opção.

Enfim, agradeço o apoio de amigos, pastores, ministros, produtores e músicos que estão ligando de vários estados do Brasil todos os dias para nos oferecer apoio, oração e muito mais… É nesta hora que descobrimos os verdadeiros amigos.

Enfim, graças a Deus por Jesus – o Reino de Deus está acima destas coisas – creia!

A situação será resolvida…

Continuamos a jornada para honra e glória do Único que é digno – JESUS!

A aventura continua… e que aventura…

Obrigado pela sua paciência,

Sinceramente,

David M. Quinlan
 
Fontes:
http://musica.gospelmais.com.br/
http://www.voltados.com/noticias.html