Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sem vergonha e sem medo para pregar e anunciar!

"Quando olhei aquela cena, me emocionei, por que havia pensado comigo: está valendo apena sim, eles estão pregando a Palavra de Deus e fazendo discípulo pela causa de Cristo!"


Depois de algum tempo trabalhando com discípulos e ensinado-os a guardar os mandamentos de forma a colocá-los em prática, é comum, observar o crescimento deles em nossas células. Como se destacam e aprendem rápido!


Na segunda semana de maio de 2011, presenciei algo que me deixou muito feliz: David Juan, Danilo Magalhães e Thiago Pereira estavam pregando a Palavra de Deus, sem medo, sem vergonha e com desenvoltura!


Bem, você pode dizer, "eu também faço isso". Mas, para jovens adolescentes que tinham vergonha de falar em público ou até mesmo de ler um pequeno texto à frente de um grupo é realmente muito difícil, haja visto que não aprenderam como se fazer ou até mesmo não foram acostumados pela família e nem pela escola.


Ver o desempenho de cada um, como se destacam e ainda como se comprometem com o Reino de Deus é muito gratificante. Posso entender que desta forma tanto o discípulado quanto todo esforço feito deram e estão dando certo.


Sabem eles, que com chuva ou sem, se marcamos, estamos lá em prol do Reino de Cristo.


Abaixo, existe um texto que extraí de um site e que me arremete a pensar da mesma forma e que lembra com exatidão, alguns de nossos estudos.


“Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:20
Muitas situações trazem alegria aos nossos corações! Um novo emprego, uma cura, um relacionamento amoroso, enfim, inúmeras situações que nos agradam podem trazer alegria às nossas vidas! E muitas destas situações nos motivam a continuar em rumo à santificação, em busca de uma intimidade com o Deus todo poderoso em quem nós cremos. Mas hoje eu gostaria que mergulhássemos em nossos corações e perguntássemos qual é a situação, qual é a real motivação em estarmos buscando a face do nosso Deus?
Muitas pessoas buscam a Deus para resolver seus problemas, outras buscam a Deus para ter mais poder, outras buscam a Deus para ter cura. E estas buscas não estão erradas, porém, será que se
ficarmos baseados nestas buscas que estão focalizadas na vida terrena, teremos a verdadeira alegria?
O texto de Lucas 10 fala a respeito de missões. Os discípulos estavam sendo enviados a colocar em prática aquilo que haviam recebido de Jesus. O mestre estava designando seus discípulos a curar, a pregar a Palavra de Deus, a expulsar demônios, a realizar a obra do Senhor. E diante de todas as façanhas que os discípulos
realizaram em nome de Jesus, os mesmo ficaram muito alegres, realizados, principalmente no que diz respeito a expulsar demônios.
Aqueles homens depositaram sua alegria em situações terrenas, em momentos específicos.
Entretanto, Jesus lhes advertiu para que a alegria dos corações deles não ficasse firmada nestes momentos estanques, mas que fosse direcionada ao fato de que os nomes deles estavam escritos nos céus. Será que a nossa alegria de viver e a nossa motivação não tem estado mais direcionado as coisas passageiras do que às eternas?
O grande perigo que eu vejo é que quando a minha alegria se prende a algo terreno e momentâneo, e esta situação (este algo) termina, a tendência é que a minha alegria termine junto com a situação. Mas quando a minha alegria, independente das circunstâncias, independente dos momentos do dia-a-dia, está firmada naquilo que é eterno, o fato do meu nome estar escrito nos céus, tudo pode ruir ao meu redor e ainda assim eu continuarei na esperança e na motivação correta de que um dia estarei com Senhor!!!!
Que Deus continue nos ajudando a mantermos a motivação correta, e que tenhamos a alegria eterna de sabermos que os nossos nomes já estão gravados nos céus.



Autor do texto em Itálico: Paulo Rogério de O. Cruz
Parte extraída do Site: www.ejesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.