Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Será que você é um seguidor de Jesus?

Será que você é um seguidor de Jesus?




Disse o Mestre um dia: Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pense, você tem feito discípulos parecidos com você ou com Jesus?
Você é um solucionador de problemas em sua igreja ou apenas mais um dando trabalho?
Você discipula constantemente ou tem discípulos apenas para fazer número e mostrar para os outros que você pode e nunca pra você mesmo que é capaz?
Você é discipulado mesmo ou apenas visita seu discipulador para uma conversa informal básica?
Quando você ora por alguém, de fato você crê no que ora ou apenas ora pra ver no que vai dar?

Não tenha medo de fazer discípulos ou de se parecer com Jesus. Não tenha medo se falarem contra você ou criticarem, não é a você que fazem, mas à Deus. Se afligirem sua vida, ministério ou família, tenha calma, Deus é justica em sua vida e a justica é dEle.
Corra atrás dos sonhos de Deus, pois se Ele escolheu você para tal obra é por que você tem muita moral com Ele, ou seja, meu irmão, minha irmã, você é bem famoso no céu e no inferno!
No céu, por que é amigo e conhecido de Deus, no inferno, por que alguns seres ali não gostaram nada desse seu título dado por Deus, Um Filho de Deus, um Feitor da Historia.

Saia do comum, arrisque sair das 4 paredes, Há muito mais trabalho lá fora do que dentro um de confortável palácio de comidas, bebidas e pessoas para lhe abraçar ou paparicarem você favorecendo lhe tentacões.
Muitos não tem e nem fazem discípulos por medo de perderem seus títulos, postos, ou medo de não ficarem mais em evidência no altar ou para um grupo seleto de pessoas bajuladoras e mal sabem que para Deus, o Senhor não passam de meros expectadores da Sua glória, meros observadores da Sua obra evangelizadora através da vida de um irmão ou irmã voltados para Seus anseios, Suas idéias e vontades. Sim, por que para muitos cristãos, digamos, cristãos velhos de igreja, se não estiverem num altar, numa plataforma em evidencia, Deus não se manifesta, o vaso quebra, o poder não vem, não funciona, não se sentem mais crentes.
Meu querido você sabe onde o Senhor quer mais usá-lo? É lá fora, no mundo , no meio dos que vivem em trevas para você ver que já e luz, para fazer a diferença, por que é ali que Deus quer colocá-lo e não num altar ou plataforma subindo sem entendimento usurpando Sua gloria, escondendo-se atrás de seu instrumento ou duma bela voz enganando-se mais uma vez. 

Por que a vontade de Deus e que todos cheguem ao pleno conhecimento da Verdade e a Verdade é Jesus. Então, entenda você está correndo risco, saia do raso, saia do superficial e mergulhe com confiança no Senhor. Pregue a palavra aos que não conhecem ou apenas ouviram falar de Jesus. Arrisque e mostre pra si mesmo que é capaz. Seja seguidor de Jesus e pregue o evangelho da salvação. Pessoas assim que se enganam estar seguindo Jesus apenas sentem as águas do Espírito em seus tornozelos e nunca se arriscaram a ir mais fundo nas correntes das águas profundas, mais fundo na intimidade por que já nem sabem que quebraram o elo de amizade com o Senhor!
Pense bem, há quanto tempo você não houve a voz de Deus? Ou talvez nunca tenha aprendido a ouvir. Esta tão cheio de “achismos”, estudos e conhecimentos humanos enfadonhos que apenas servem do prazer para ego do que do conhecimento de Deus, que se confunde com uma voz estranha e pensa que de fato é de Deus, um “revelamento” e acha que é uma revelacão, um irmão ou irmã orar em línguas ou ser usado para curar alguém e já acha que ele ou ela e o cara. 

O manifestar do poder de Deus através do homem não significa que Ele está aprovando atitudes, tem a ver com sua soberania: Ele usa quem Ele quer e como quer. Um dia prestaremos todos contas à Ele sobre tudo.
Entenda não é você mas sim, Jesus. Tudo é para Ele, por Ele e por causa dELe Rm 11:36.
Disse Jesus: Nisto meu Pai é glorificado em que deis muitos frutos e vosso fruto permaneça. Jo 15




Deus abençoe você

Nilson M Ribeiro
MVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.