Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um Reino de Sacerdotes

Um Reino de Sacerdotes



Êxodo 19: 05 e 06: “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”

Sabemos que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e que Ele projetou uma vida feliz e pacifica para o homem! Deus gerou o homem! Quando o homem pecou, ele quebrou uma aliança com Deus!
O pecado maculou o homem, fazendo separação entre o homem e Deus! O pecado degenerou o homem, tirando as características do caráter de Deus e imprimindo no homem as características do caráter de satanás! Deus em sua santidade não podia e nem pode ter comunhão com alguém maculado pelo pecado!
O sacerdócio é a resposta de Deus para o pecado! O sacerdócio é a idéia de Deus para regenerar o homem! Então podemos entender que o sacerdócio traz a regeneração ao homem, ou seja, o sacerdócio traz de volta as características de Deus que o homem havia perdido por conta do pecado! Deus levanta os sacerdotes (homens pecadores) através de um chamamento! No antigo testamento Deus levantou o sacerdócio para que o homem pudesse ter seus pecados perdoados! O sacerdote representava o povo diante de Deus e representava Deus diante do povo! Há no coração de Deus uma sede por ter comunhão com o homem!
O Antigo Testamento é sombra do Novo Testamento! Sendo assim o sacerdócio de Arão era temporal! Mas no mesmo Antigo Testamento lemos sobre Melquisedeque ( Gênesis 14: 18 ), um Rei, Rei de Salem, que significa paz e é a própria Jerusalém! O nome Melquisedeque significa, Rei de justiça.
No livro dos salmos, vemos uma referencia ao Messias, dizendo que Ele seria sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque! Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.( Salmos 110:04 ). Esse afirmativa e repetida nos capítulos 05, 06 e 07 de Hebreus. O sacerdócio Levitico não era perfeito, nem Jesus poderia ser sacerdote, pois Ele era da Tribo de Judá, o sacerdócio de Cristo e eterno e perfeito!
O sacerdócio de Arão era efetuado segundo o homem pecador! O objetivo do sacerdócio sempre foi envolvido com o interesse de um Deus Santo se aproximar de um homem pecador, afim de restaura-lo.
Quando entendemos que em Cristo somos sacerdotes, quando entendemos que esse sempre foi o projeto de Deus, levantar sacerdotes, poderemos entender o que Paulo queria dizer quando fala que fomos reconciliados com Deus e recebemos o ministério da reconciliação! Ele estava falando de nosso sacerdócio! O Ministério da reconciliação é o sacerdócio de todo crente em Jesus!
Deus levanta o sacerdócio como resposta ao pecado! Levantando um Reino de Sacerdotes, Deus estaria trazendo o Seu Reino, através de sacerdotes! Cada líder de célula, cada ministro da casa do Senhor foi chamado para ser sacerdote!
Como isso é tremendo! Quando falamos de família sacerdotal, estamos falando daquilo que foi o plano original de Deus para a vida de Adão e Eva e que eles não quiseram viver! Falar de família sacerdotal é falar do Reino de Deus manifesto na Terra!
Exercendo nosso sacerdócio na família! Exercendo nosso sacerdócio com os nossos filhos! Levaremos a serem sacerdotes! O que é tremendo para nós é que no antigo testamento o sacerdócio se dava por uma linhagem familiar, carnal! Porém o sacerdócio que recebemos de Jesus vem por uma linhagem espiritual, pois Ele nos fez Reis e sacerdotes para com Deus o nosso Pai!

O sacerdócio de Cristo em nossas vidas vem por meio de um chamado! Não é por merecimento humano, ou linhagem familiar, mas por um chamado de Deus! Através do sumo-sacerdote, Jesus, recebemos a reconciliação com Deus, recebendo também o Ministério da reconciliação, ou seja, nos tornando sacerdotes!
Deus tem ministrado muito comigo sobre sacerdócio, e eu preciso restaurar meu sacerdócio em vários lugares, mas a boa noticia e que o Senhor nos disse que não faz nada sem antes comunicar aos seus servos, e se Ele esta nos comunicando e porque na realidade Ele já está fazendo!
Eu tenho certeza que algumas coisas vão acontecer para provar meu sacerdócio, mas o diabo não vai me enganar mais! Sei quem eu sou em deus! Sou sacerdote! Assim também é com você! Não há chamado que não seja provado! A prova no chamado se torna a prova do chamado, ou seja, o respaldo, aquilo que afirma o chamado!
Somos uma geração de sacerdotes e a visão celular e um projeto sacerdotal, pelo qual levantaremos milhares de milhares de sacerdotes, segundo a ordem de Melquisedeque! Segundo a linhagem espiritual que temos em Cristo!
Há muito o que estudar sobre sacerdócio, mas o entendimento que recebi, quando recebi o rhema sobre o sacerdócio, entendi que o sacerdote é o reconciliador do povo com Deus, então pude entender o porque do sacerdócio!
A idéia de Deus é pegar o homem pecador, perdoá-lo em Cristo, Nosso Sumo-Sacerdote e depois transformar esse homem restaurado em um sacerdote, ou seja, alguém que também irá reconciliar pessoas com Deus, levantando um Reino de sacerdotes!
A vontade de Deus é restaurar nosso sacerdócio, para que o Seu Reino venha a Terra!
Quando nos tornamos sacerdotes, entendendo o que isso significa, levantamos outros sacerdotes!
Vamos encher nossa cidade de sacerdotes! Nossas famílias, nossos filhos, nossos discípulos precisam entender a sua função sacerdotal que e o que Paulo chama de ministério da reconciliação! (2 Corintios – 5: 18).
“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.” ( Colossenses 1:21 e 22 ).
Antes afastados de Deus, agora santos, irrepreensíveis e inculpáveis, ou seja, nos apresentar como sacerdotes! Seja canal de Deus para vidas! Isso e ser sacerdote!
“E nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.” ( Apocalipse 1:06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.