Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Valor do Discipulado - Por Lucas Brito

Como pregar o Evangelho de forma que os princípios fundamentais para o nosso viver Cristão não se percam no meio do caminho?



Um dos pontos fundamentais no ministério de Jesus aqui nesta terra era anunciar a mensagem da Salvação, mas já parou para pensar que esta mensagem não chegaria até si, se Ele não tivesse desempenhado algo fundamental no seu ministério, que foi o de discipulador? Como fazer com que esta mensagem de Salvação chegue a todo o mundo?


Por isso que Jesus dá grande valor ao Discipulado. Ele certamente sabia que Seu tempo era muito curto aqui, e que eram necessárias pessoas capacitadas para que a Sua mensagem chegasse até aos confins da terra. Por essa razão o Salvador deu tanto valor ao Discipulado. E quando falamos de capacitação não estamos a falar somente de conhecimento intelectual, pois Jesus não usa este critério para escolher os seus discípulos, os critérios de escolha de Jesus, por vezes, são diferentes dos nossos. Ele escolheu os que queriam pagar o preço, para estar ao Seu lado, os disponíveis, aqueles que Ele capacitaria através do Discipulado.


Muitas igrejas hoje têm descoberto o valor do Discipulado. Não adianta anunciarmos o Evangelho e conquistarmos vidas se não as discipularmos. O Discipulado é que vai realmente ajudar os novos convertidos a se firmarem na fé.


Mas como era o Discipulado de Jesus? E como colocá-lo em prática nos dias de hoje? Este é o grande desafio de todas as igrejas do sec.XXI: colocarmos em prática um Discipulado como o de Jesus. Só assim formaremos uma geração de cristãos maduros e que posteriormente irão gerar outros maduros como eles. E este é o desafio para a MCI RIO DE JANEIRO: o Discipulado é muito mais que estudar os Fundamentos da Fé juntos.


Jesus estipulou bases para um Discipulado Eficaz, e a principal delas se chama Relacionamento! E relacionamento envolve uma aliança entre discipulador e discípulo. Isto não é fácil, pois dessa forma desenvolvemos uma convivência muito próxima com quem estamos a discipular, e tal envolvimento exige de nós um desprendimento que nem sempre é o que nós queremos.

É muito mais fácil servirmos a Deus sem termos o compromisso de cuidarmos de alguém, mas não é isso que o Mestre espera de nós!

Lucas Brito - Discipulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.