Twitter

Twitter
Follow me | Sigam me

Pesquisar este blog

TimeZone

Brasil, terra de avivamento,

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SEGUIDOR OU DISCÍPULO! HS12


SEGUIDOR OU DISCÍPULO! - HERANÇA DO SENHOR 12!


Ao ler o artigo abaixo, cujo autor eu desconheço e refletir sobre o mesmo, vem me à mente a pergunta: Sou apenas um seguidor ou um Discípulo de Jesus? Esta foi uma pergunta direta à espera de uma resposta concreta.
Quantas vezes na minha caminhada com Cristo preciso fazer esta mesma pergunta? Qual é o valor de um discípulo? Quais são as tarefas que eu tenho a desempenhar no Reino de Deus? Ouça com muita atenção e procure meditar, quem sabe no fundo da sua alma brotará a resposta.

A diferença entre o seguidor e o discípulo

O seguidor espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
O seguidor luta para crescer; o discípulo luta por se reproduzir.
O seguidor ganha se; o discípulo faz se.
O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega a sua vida.
O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; O discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.
O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.
O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita.
O seguidor vale por que soma; o discípulo vale porque multiplica.
O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.”
O seguidor diz: Que bonito! O discípulo diz: Eis me aqui!
O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.
O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa; o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.
O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar a sua fé.
O seguidor é valioso; o discípulo é indispensável.”

É por essas e outras que, pela graça de Deus através do Espírito Santo, faço discípulos, não meus, mas de Cristo.
Alguns desses que me fizeram escrever este “Post” de forma a honrá-los são esses aqui, os quais ajudam-me em muitas tarefas em nossas células familiares.

Meus filhos na fé, faço as palavras do Apóstolo Paulo, as minhas e ministro-as à vocês: Tu, porém, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus”. 2Timóteo 2.1

No Antigo Testamento a palavra graça significa favor, especialmente na frase ‘achar graça’ (Gn 6.8). No Novo Testamento é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede, algumas vezes é posta em contraste com a lei (Rm 6.14), 




e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado, e habilitado para viver bem e achar isso suficiente para ele (Gl 1.15; Ef 2.8; Rm 3.24 -1; Co 15.10; 2 Co12.9).

Paulo orienta o jovem pastor Timóteo a fortalecer na graça que há em Cristo Jesus a fim de que possa transmitir a Palavra (2Tm 2.1,2), a sofrer como um bom soldado (2Tm 2.3-5; 8-9) e a suportar todas as coisas por amor (2Tm 2.10).




Paulo sabia que somente pela graça de Deus em Cristo Jesus era possível se fortalecer para resistir as ciladas do diabo (Ef 6.11) e cumprir bem o ministério (2Tm 4.5).


Vivemos dias que precisamos buscar força na graça do nosso Senhor Jesus Cristo para resistir as provações e as astutas ciladas do diabo. Não há outra forma do crente se fortalecer que não seja por meio da Palavra de Deus, jejum, orações e súplicas (1Tm 2.8).


São esses e outros mais, os discípulos que Deus tem me dado para cuidar e para ensinar sobre o Reino de Deus.




Cada um deles tem uma função no Reino, são escolhidos de Deus e Herança do Senhor.
Cada um ocupa um lugar muto importante na Grande comissão!





Discípulos de Cristo Jesus!


































Meu nome é Nilson Marcos Ribeiro, casado e muito bem casado com Rocivana Santos Ribeiro; líder de células e missionário, servo, adorador, levita e músico no Ministério Voltados Para Tí, Geração Voltada para Tí e MVT worship Ministry e na Primeira Igreja Batista em Icoaraci(PIBI), compositor e owner at Kayros12 AgênciaWeb, Sócio-Proprietário da Jovem informática Ltda, cooperador em músicas e traduções dos Sites cifras.com.br e letras.mus.br.


Graça e Paz em Cristo Jesus, Senhor nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.